quinta-feira, fevereiro 29, 2024

123 Minas é a primeira equipe a se garantir no Final Four da BCLA

Jogos

O basquete brasileiro segue brilhando no cenário internacional. Afinal, o país é o dono da primeira vaga no Final Four da Basketball Champions League das Américas (BCLA). Nesse sentido, o 123 Minas conquistou a classificação ao vencer o Libertadores de Querétaro (MEX) nesta quarta-feira em Belo Horizonte. Em síntese, o time mineiro superou os mexicanos por 93 x 84. Assim, a equipe fez 2 a 0 na série melhor de três das quartas de final e carimbou o passaporte para o Final Four.

Acima de tudo, o 123 Minas conquistou a vaga mostrando muita determinação durante a partida. Afinal, os mineiros começaram o primeiro tempo a todo a vapor e construíram uma bela vantagem logo no início do jogo.

Todavia, os mexicanos voltaram do intervalo mais concentrados esboçando uma leve reação. Contudo, não foi o suficiente e o time brasileiro voltou a dominar o placar com tranquilidade. Dessa forma, o 123 Minas só precisou administrar os minutos finais para fechar a partida em 93 x 84.

Por último, vale destacar a atuação individual de dois atletas da equipe brasileira. Primeiramente, Alexey Borges fez um grande jogo com 11 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 14 de eficiência. Entretanto, o grande nome da noite foi Shaq Johnson que anotou 21 pontos, 8 assistências, 4 rebotes e 22 de eficiência.

123 Minas pode encarar um brasileiro na estreia do Final Four

Em suma, depois de garantir a sua vaga no Final Four, o 123 Minas fica no aguardo do seu próximo adversário. Nesse sentido, o rival da fase seguinte saíra do confronto entre Flamengo e UdeC (Chile).

Todavia, os cariocas chegam com vantagem para a segunda partida contra os chilenos. Afinal, o Mengão venceu o jogo de ida por 92 a 64 fora de casa. Desse modo, basta mais uma vitória para o time também garantir sua classificação. Por fim, as equipes entram em quadra na nesta quinta, às 20h, no Maracanãzinho.

Do outro lado da chave, o Sesi Franca busca seu lugar no Final Four contra o Peñarol. Entretanto, os paulistas também venceram o primeiro confronto e estão a um passo da classificação.

Além disso, Quimsa (Argentina) e Real Estelí (Nicarágua) disputam a última vaga da fase final da Basketball Champions League das Américas (BCLA). Desse modo, os quatro classificados decidem o título a partir do dia 14 de abril.

Por fim, o São Paulo é o atual campeão da Basketball Champions League das Américas (BCLA). Nesse sentido, o tricolor levantou a taça ao vencer o Biguá, do Uruguai, no Final Four da BCLA da última temporada que foi disputada no Rio de Janeiro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Vasco derrota o Marcílio Dias e se classifica na Copa do Brasil

O Vasco venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 na noite da terça-feira passada (27), em Itajaí (SC)...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -