quarta-feira, setembro 28, 2022

Abel Ferreira, do Palmeiras, é eleito melhor técnico do ano na América do Sul

Jogos

Bicampeão da Libertadores em 2021, o português Abel Ferreira foi eleito o melhor técnico do ano na América do Sul. O técnico português era finalista da premiação realizada pelo jornal El País, do Uruguai, oriundo de uma votação de uma série de jornalistas esportivos de todo o continente.

Além do treinador do Palmeiras, o Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, que venceu as últimas três edições do prêmio e (2018, 2019 e 2020) Lionel Scaloni, que comandou a seleção da Argentina na quebra do jejum de títulos ao vencer a Copa América no Brasil, também estavam na disputa.

O jornal uruguaio também pontuou que é algo incomum faturar duas Libertadores em apenas 10 meses, e que Abel ganhou com 36% dos votos, contra 33% de Marcelo Gallardo, que este ano conquistou somente o Campeonato Argentino e foi eliminado da Libertadores pelo campeão brasileiro, Atlético-MG. E, consequentemente, o Galo, foi superado pelo Palmeiras nas semifinais da competição sul-americana. Já Scaloni contabilizou 20% dos votos.

Abel Ferreira no Palmeiras

Após chegar ao Verdão em outubro de 2020, Abel Ferreira fez história ao faturar a segunda Libertadores da América e a Copa do Brasil para o clube na mesma temporada. Em 2021, ele sofreu com a instabilidade da equipe no começo das disputas com perdas na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e na decisão do Campeonato Paulista.

Todavia, Abel conseguiu reverter a situação com a conquista da Libertadores da América na terceira vez da história do clube. Sendo assim, a equipe poderá disputar novamente o Mundial de Clubes em fevereiro de 2022. Essa será a oportunidade para que o Verdão possa se recuperar de uma campanha abaixo do esperado com a quarta posição na edição 2020.

No momento, o treinador está aproveitando as férias com a família em Portugal e acompanhando as ações da diretoria sob gestão agora de Leila Pereira visando a próxima temporada.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -