quarta-feira, abril 24, 2024

Al-Hilal e Chelsea brigam por vaga na decisão do Mundial de Clubes

Jogos

O Palmeiras já está garantido na decisão do Mundial de Clubes da FIFA. Agora, a equipe brasileira espera pela definição do seu adversário no próximo sábado, 12, às 13h30 (horário de Brasília). O perdedor do confronto entre Al-Hilal e Chelsea vai entrar em campo na briga pelo terço e quarto lugar, também no sábado.

O jogo entre sauditas e ingleses acontece no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, às 13h30 (de Brasília). O Al-Hilal vem de vitória sobre o Al-Jazira no último domingo por 6 a 1, sendo esta a maior goleada da história do torneio.

Agora, o time da Arábia Saudita tenta impor a primeira derrota de um europeu nas semifinais da competição. A equipe do treinador Leonardo Jardim deve entrar em campo com Al Maiouf; Abdulhamid, Hyun-Soo, Ali Bulaihi e Al Shahrani; Kanno, Cuéllar, Marega, Matheus Pereira e Al Dawsari (Michael); Ighalo.

Chelsea

O Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, encara o seu segundo Mundial de Clubes e busca um título inédito. O clube inglês foi superado pelo Corinthians em 2012 na decisão. Agora, o clube tem uma nova oportunidade para se unir ao Liverpool e Manchester United, únicos britânicos que já faturaram o torneio.

Após testar positivo para a COVID-19, o treinador Thomas Tuchel está comandando o trabalho a distância e tende a escalar: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger e Marcos Alonso; Kovacic, Kanté e Jorginho (Havertz); Werner, Lukaku e Ziyech. A programação prevê a ida de Tuchel para uma provável final, caso teste negativo nos próximos dias.

“Estou muito motivado. Em 2012, dou muito, e é a única competição que não conquistei. Vencer pela primeira vez pelo clube é enorme, temos que fazer disso tudo para nós. Estamos representando a Europa, valorizamos como é difícil estar aqui. Sabemos que será difícil, temos que aproveitar as chances”, comentou o espanhol César Azpilicueta.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

São Paulo vence Atlético Goianiense fora de casa pelo Brasileirão

O Tricolor derrotou o Atlético Goianiense no domingo (21), por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro....
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -