domingo, fevereiro 5, 2023

Alessandro Costa bate o peso e garante estreia no UFC

Jogos

Escalado de última hora, o lutador brasileiro Alessandro Costa já deu o primeiro passo para uma estreia positiva no UFC. Afinal, o jovem cumpriu a primeira meta e bateu o peso exigido na categoria peso-mosca (até 57,2kg) da organização. Assim, o seu combate contra Amir Albazi válido pelo UFC Las Vegas 66 está confirmado. O evento acontece nesse sábado e tem como luta principal o confronto entre Jared Cannonier e Sean Strickland.

A pesagem do evento aconteceu nessa sexta-feira. Dessa forma, Alessandro Costa e Amir Albazi aferiram exatamente o mesmo peso marcando 56,9kg. Lembrando, que o máximo permitido para a categoria peso-mosca é de 57,2kg. Sendo assim, a luta foi confirmada.

Em síntese, o brasileiro vai para o combate no lugar de Brandon Royval. Agora, o vencedor do confronto dará um salto no ranking da categoria chegando ao top 15 dos melhores lutadores.

Atualmente, o cartel de Alessandro Costa no MMA tem 12 vitórias e duas derrotas. Entretanto, sua primeira luta oficial aconteceu apenas em 2015. Agora, sua nova caminhada busca desafiar o também brasileiro Deiveson Figueiredo atual campeão do peso mosca do UFC.

Pesagem do UFC Las Vegas 66 não tem problemas e todas as lutas estão confirmadas

Além do confronto entre Alessandro Costa e Amir Albazi, mais 12 lutas irão acontecer no UFC Las Vegas 66 entre cards preliminar e principal. Assim, outros 24 atletas bateram seu peso durante a pesagem dessa sexta-feira.

Nesse sentido, o grande destaque vai para os protagonistas da noite Jared Cannonier e Sean Strickland. Desse modo, os dois atingiram o peso exigido na categoria do médios com tranquilidade. Afinal, Cannonier pesou 84,1kg; enquanto Strickland marcou exatamente os 84,4kg necessários.

A única nota negativa da  pesagem ficou por conta de Hayisaer Maheshate. Afinal, o lutador pesou ficou com 71,9kg, 1,1kg fora dos 70,8kg pedidos na categoria peso-leve. Contudo, o UFC não cancelou a luta. Por outro lado, o lutador perdeu 20% da bolsa reservada para o combate contra Rafa Garcia.

O UFC Las Vegas 66 é o último evento da temporada de UFC em 2022. Portanto, as lutas acontecem no octógono montado dentro do UFC Apex, em Las Vegas, a partir das 18hs, horário de Brasília.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -