terça-feira, dezembro 6, 2022

Alexander Medina é o novo treinador do Internacional

Jogos

O Internacional comunicou que contratou o técnico Alexander Medina na tarde desta segunda-feira, 27. O uruguaio, que estava no comando do Talleres, da Argentina, fechou com a equipe gaúcha até o final da temporada, contando com a possibilidade de renovação por mais um ano.

O Inter será o terceiro clube de “El Cacique”, como é conhecido. Antes da equipe de Córdoba, o profissional de 43 anos comandou o Nacional, de Montevidéu. O clube anunciou o novo treinador nas suas redes sociais com com as figuras de um arco e flecha e um surfista, em referência ao apelido indígena do treinador e ao mesmo sobrenome do surfista brasileiro Gabriel Medina.

Vale salientar que Medina chega para o lugar de Diego Aguirre, que se despediu no dia 15 de dezembro após o encerramento do Campeonato Brasileiro. O Inter sonhou com Eduardo Coudet e sondou Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas abriu negociações com Medina e o português Paulo Sousa, que acabou acertando com o Flamengo.

O treinador estava na equipe argentina desde 2019 quando começou um projeto de reestruturação da equipe, criando um estilo de jogo para ser replicado desde as categorias de base até o grupo profissional. Na última temporada, o treinador levou o Talleres até a final da Copa Argentina.

Medina será o quarto treinador da Alessandro Barcellos

No entanto, o bom rendimento não foi suficiente para superar o Boca Juniors na final. Perdeu nos pênaltis, mas a campanha garantiu classificação à Libertadores. Medina será o quarto treinador da gestão Alessandro Barcellos.

O presidente iniciou com Abel Braga, que já estava no clube para fechar o Brasileirão. Ao término da temporada 2020/2021, Miguel Ángel Ramírez assumiu, mas permaneceu apenas 101 dias, antes de ser substituído por Aguirre.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Site americano elege os melhores de cada posição na NBA 22/23

A temporada 2022/2023 da NBA chega aos seus 50 dias de competição. Então, o site Fadeaway World decidiu selecionar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -