segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Allan Nascimento conquista primeira vitória brasileira no UFC em 2023

Jogos

O paulista Allan ‘Puro Osso’ Nascimento conquistou a primeira vitória brasileira na temporada 2023 do UFC. Afinal, ele deu um show durante o card preliminar do UFC Las Vegas 67 finalizando Carlos Hernandez ainda no primeiro round. Nesse sentido, o lutador mostrou toda força de seu jiu-jitsu aplicando um mata-leão perfeito e sem chance de reação. Além disso, o atleta ainda faturou o prêmio individual de performance da noite que deu ainda mais brilho a sua conquista.

A luta entre Allan ‘Puro Osso’ Nascimento e Carlos Hernandez foi a terceira no Card Preliminar da noite de UFC Las Vegas 67. Por outro lado, o combate valia pela categoria de Peso Mosca onde competidores devem ter até 56,7kg.

Sendo assim, o combate começou com o dois atletas se estudando. Porém, essa fase durou pouco e logo eles partiram para uma trocação livre com ambos acertando bons golpes.

Entretanto, Allan ‘Puro Osso’ Nascimento conseguiu conectar um direto muito forte em Hernandez rapidamente. Como resultado, o adversário perdeu o controle da luta e permitiu que o brasileiro conseguisse subir em suas costas ainda em pé.

Dessa forma, o paulista encaixou facilmente o mata leão, apertar o maxilar do adversário e forçar que ele desse os famosos três tapinhas desistindo da luta. Assim, os juízes declaram Allan Nascimento vencedor por finalização no primeiro round com 3m16s de luta.

Allan Nascimento fatura também o prêmio de performance da noite

Além da primeira vitória brasileira do ano no UFC, Allan ‘Puro Osso’ Nascimento também foi premiado como um dos atletas de melhor performance do UFC Las Vegas 67. Dessa forma, ele faturou um bônus de US$50 mil (cerca de R$254 mil) em sua premiação.

Contudo, a lista completa de maiores lutadores da noite ainda contém Dan Ige, Roman Kopylov e Umar Nurmagomedov.

Essa foi a segunda vitória seguida de Allan ‘Puro Osso’ Nascimento em três disputadas pelo UFC. Agora, o paulista segue em busca de um lugar entre os 15 melhores dos Pesos Moscas e ter a chance de lutar pelo cinturão.

Atualmente, o campeão da categoria é o também brasileiro Deiveson Figueiredo. Todavia, ele vai defender o título contra Brandon Moreno neste sábado durante o UFC 283, que acontecerá no Rio de Janeiro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -