sexta-feira, março 1, 2024

América Mineiro perde para o Coritiba e é o primeiro rebaixado do Brasileirão 2023

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Coritiba e América Mineiro se enfrentaram pela trigésima terceira rodada na Arena Independência. No duelo entre os dois últimos colocados da série A. Novamente o Coelho não conseguiu se impor em seus domínios e foi derrotado por 3 a 0, para a equipe paranaense. Com esse resultado, a equipe mineira é a primeira com 5 rodadas de antecedência a ser rebaixada e jogará a série B em 2024.

Fatores que levaram o clube ao rebaixamento

O sistema defensivo vem sendo um ponto negativo para a equipe desde o começo do Campeonato Brasileiro. Ainda restando cinco rodadas para o fim, são 69 gols sofridos pela defesa americana, sendo a pior da competição.

Má formulação do elenco

O América teve uma grande reformulação no elenco para esta temporada. Foram 13 contratações para o ano ao longo de 2023. Muitos desses reforços pouco atuaram pela equipe mineira. Os goleiros Aguerre e Pasinato, os zagueiros Burgos e Wanderson, o lateral Daniel Borges, e os meias Javier Méndes e Cazares. Os atacantes Pedrinho, Paulinho Bóia, Varanda, Kayser e Mikael que foram contratados para esta temporada.

Um exemplo do planejamento equivocado na reformulação do elenco está relacionado aos goleiros. O América utilizou os quatro da posição nesta temporada. Cavichioli iniciou como titular e perdeu a vaga para Pasinato, que chegou neste ano. Após falha na Sul-Americana, o goleiro perdeu a titularidade para o retorno de Cavichioli.

Polêmicas da diretoria

Ao longo do ano, a diretoria do Coelho foi cercada por algumas polêmicas. As chegadas de Pedrinho e Marcinho geraram incômodo em uma parte da torcida americana. Na chegada do lateral, houve a campanha #MarcinhoNão nas redes sociais. O atleta é réu por duplo homicídio, após atropelar e matar duas pessoas no Rio de Janeiro.

Pedrinho, que já havia passado pelo América, começou o ano vestindo a camisa do São Paulo, de onde foi demitido após denúncia de agressão da namorada. Ambos os atletas estão emprestados ao clube mineiro até o fim deste ano e não devem seguir em 2024.

Troca de técnico

Apesar do bom início no Mineiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, Vagner Mancini não conseguiu repetir as atuações no Brasileirão. O treinador teve 19,6% de aproveitamento na competição, com duas vitórias, três empates e doze derrotas. Sendo substituído por Fabián Bustos, assumindo o comando do Coelho em agosto.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Palmeiras vence Portuguesa em jogo atrasado

Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão ganhou da Portuguesa, por 2 a 0, no...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -