quarta-feira, setembro 28, 2022

Antes da estreia na Copa, seleção feminina Sub-20 faz treino oficial no Estádio Nacional de San José

Jogos

Nesta segunda-feira (08), a Seleção Feminina Sub-20 realizou o treino oficial no palco da partida da estreia na Copa do Mundo Feminina Sub-20. No Estádio San José, na capital costarriquenha, o técnico Jonas Urias comandou a penúltima atividade antes de encarar a Espanha, no dia 10 de agosto.

Nos 60 minutos de atividade, as atletas tiveram a oportunidade de sentir o gramado que será palco de dois jogos do Brasil na competição. Na primeira etapa do treinamento, o técnico Jonas Urias coordenou um trabalho de 11×11 na metade do campo e, por fim, as Guerreiras exercitarem algumas jogadas ensaiadas.

Nesta terça-feira (09), o grupo fará o último treino no perdido da tarde antes da estreia na competição. Brasil e Espanha se enfrentam na próxima quarta-feira (10), às 20h (horário de Brasília). Completando a rodada pelo Grupo A, a Costa Rica encara a Austrália, às 23h (Horário de Brasília).

Treinador projeta estreia da seleção no Mundial

A Seleção Brasileira está prestes a estrear na Copa do Mundo Feminina Sub-20 Costa Rica 2022. Nesta quarta-feira (10), o Brasil encara a Espanha na abertura do Grupo A. A partida marcará não apenas o primeiro passo do Brasil em busca do título inédito, mas também, a primeira oportunidade para muitas de disputar um Mundial.

Além do técnico Jonas Urias, dezessete atletas do elenco disputarão a primeira Copa do Mundo de base. Do grupo, apenas a zagueira Lauren, a lateral Bruninha e as meias Yaya e Cris participaram do Mundial Sub-17, na edição de 2018 no Uruguai.

Na coletiva de imprensa oficial na véspera do jogo, o comandate da equipe exaltou a preparação para o torneio. Jonas também demonstrou felicidade por, finalmente, chegar a hora da estreia na competição após dois anos de espera, já que a edição de 2020 foi adiada por conta da pandemia de Covid-19.

“A gente sente que se preparar para uma Copa do Mundo não é algo que se faz em um dia. Não foi uma convocação, nem duas, que nos faz chegar nesse momento e nos sentirmos preparados. Pelo contrário, foi um trabalho de longo prazo e as conquistas diárias que aconteceram, ao longo desses dois anos, nos dá a sensação que estamos perto de fazer uma boa estreia e, consequentemente, uma boa primeira fase”, destacou Jonas.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -