quarta-feira, outubro 5, 2022

Após 50 anos, Atlético-MG volta a conquistar o Campeonato Brasileiro

Jogos

Enfim, a torcida do Atlético-MG pode soltar o grito de campeão brasileiro! Nessa quinta-feira, 2, o Galo assegurou o título com duas rodadas de antecedência. Com o título, o Atlético se torna bicampeão brasileiro, com as competições conquistadas em 1971 e 2021.

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entrega da taça ao campeão brasileiro está programada para esse domingo (5), na partida diante do Red Bull Bragantino, no Mineirão. Sendo assim, o Galo poderá fazer a festa ao lado do seu torcedor após cinco décadas de esperada.

Vale salientar que essa é a primeira vez que o Atlético-MG ganha o Brasileiro desde que o torneio passou a ter esse formato de pontos corridos. Líder isolado, os mineiros confirmaram o título fora de casa e de virada.

Contra o Bahia, após estar perdendo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, os mineiros conseguiram fazer 3 a 2 com gols de Hulk e Keno (dois). Sendo assim, o Flamengo, única equipe que ainda possui chances matemáticas de tirar o troféu dos mineiros, possui 70 pontos e ainda disputará mais nove. Portanto, os cariocas já não conseguiriam chegar aos 81 pontos já conquistados pelo primeiro colocado.

Atlético-MG ainda briga pela Copa do Brasil

Com essa conquista, o Atlético se une a Bahia, Botafogo e Grêmio no ranking de campeões brasileiros. O título do Brasileirão concede ao Galo o direito de participar da Supercopa do Brasil em 2022. Na disputa, que abre a temporada de futebol no país, o Galo vai medir forças com o campeão da Copa do Brasil.

No entanto, o Atlético-MG também disputará esse título logo após o encerramento do Brasileiro. O adversário será o Athletico-PR, que já faturou a Copa Sul-Americana nesta temporada. Caso o Galo conquiste também esse torneio, o jogo será contra o segundo colocado do Brasileirão. Atualmente, essa disputa aconteceria contra o Flamengo.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -