quarta-feira, setembro 28, 2022

Após corte de Firmino, Vinicius Jr é convocado para defender a seleção

Jogos

O jogador Vinicius Jr, do Real Madrid, foi convocado para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira. De acordo com comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele vai substituir Roberto Firmino, desconvocado após confirmada a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

Nesta quinta-feira, 4, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu informações departamento médico do Liverpool e informou a comissão técnica da seleção brasileiro que a contusão de Firmino o impede de se apresentar aos treinos e atuar pela seleção brasileira nas próximas semanas.

Vale salientar que o Brasil está na primeira colocação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo com 31 pontos somados em 11 jogos (10 vitórias e um empate). Ainda conforme a CBF, os jogadores convocados começam a se apresentar na segunda-feira (08) em São Paulo, local do jogo contra a Colômbia na quinta-feira (11).

Cinco dias depois, a equipe liderada pelo técnico Tite fará sua última partida em 2021 contra a Argentina, em San Juan. Lembrando que esse duelo contra os argentinos finaliza a temporada 2021 para a seleção brasileira de futebol masculino.

Ausência de Vinicius Jr. em convocação gerou polêmica

O jogador passa por um momento de grande protagonismo no Real Madrid, mas acabou não fazendo parte da lista de convocação original anunciada por Tite na semana passada. A ausência do jogador gerou grande repercussão e ele chegou a comentar depois de um jogo do clube espanhol.

“A gente fica triste, queremos sempre estar entre os melhores, na Seleção. O Tite, que é um grande treinador, fez sua escolha. Optou por eu ficar em casa neste momento. Acredito que eu tenho que trabalhar mais, fazer melhores jogos. Mesmo estando bem, mas o Brasil é muito difícil, pois tem muitos jogadores. Sei que no momento certo vai chegar. Espero jogar bem este mês, pois em janeiro já tem convocação. Meu sonho é jogar a Copa do Mundo. Estar na Seleção é um prazer imenso”, disse o jogador.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -