domingo, novembro 27, 2022

Após derrota para Dinamarca, Pia Sundhage pede mais ‘conexão’ na Seleção Feminina

Jogos

Conexão. Essa foi a palavra escolhida por Pia Sundhage ao falar sobre a derrota do Brasil para a Dinamarca, por 2 a 1, nesta sexta-feira (24). Em entrevista coletiva após o jogo, a técnica da Seleção Feminina afirmou ter visto a equipe pouco conectada durante a partida.

O Brasil chegou a ter oportunidades de gol para evitar a derrota, mas Pia destacou que a atuação poderia ter sido ainda melhor.

“Nós criamos algumas chances, mas eu acredito que poderíamos criar mais chances se estivéssemos mais conectadas. As jogadoras não pareciam tão confortáveis umas com as outras. Algumas mais novas, outras não têm jogado muito. A Luana, por exemplo, fez seu primeiro jogo em um longo tempo. Eu acredito que dando mais tempo, elas passarão a se conectar mais”, avaliou Pia, que reforçou a necessidade de seguir trabalhando na unidade do grupo:

“Somos rápidas, mas muitas vezes não estamos conectadas e perdemos a bola. Você tem que se perguntar por que isso está acontecendo. Minha resposta é que eles precisam de mais tempo juntos. Eu tenho que ser paciente. A questão é se devemos jogar da mesma forma, com a mesma formação para facilitar ainda mais a conexão do jogador. Essa é uma questão para nós”.

A Seleção Feminina saiu atrás da Dinamarca ainda no primeiro tempo, mas conseguiu o empate com Debinha, aos 41 minutos da segunda etapa. Quatro minutos depois, no entanto, o gol de Gejl decretou a derrota. Apesar de fazer um jogo equilibrado, Pia lamentou o espaço concedido às dinamarquesas.

“A linha de zaga sobe ou as meio-campistas descem o bloco. Não acho que fizemos um bom trabalho de pressão alta. Elas jogaram entre linhas muitas vezes, e melhoramos isso um pouco no segundo tempo. Nós não fechamos o espaço na frente da linha de trás”, analisou.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (28) para enfrentar a Suécia na Friends Arena, em Estocolmo (SUE).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -