quarta-feira, outubro 5, 2022

Após título da Recopa, Palmeiras recebe o Guarani pelo Paulista

Jogos

Depois de comemorar a conquista do título inédito da Recopa Sul-Americana, diante do Athletico-PR, o Palmeiras volta a sua atenção para o Campeonato Paulista. A equipe comandada por Abel Ferreira vai enfrentar o Guarani, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

O treinador português não deve contar novamente com Gabriel Menino devido a um problema no tornozelo direito e Luan, que se recupera de um estiramento da coxa que deve tirá-lo da disputa do paulista. Se algum jogador apresentar um desgaste maior, a comissão técnica deve preservar o jogo em função da sequência de jogos e rodar o elenco.

O meia Gustavo Scarpa, que retornou de uma lesão sofrida ainda no Mundial de Clubes e ficou no banco contra o Athletico, pode ter alguns minutos no confronto. A base titular do Palmeiras neste momento tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Rony e Dudu.

Detentor da melhor campanha geral da primeira fase do Estadual, o Palmeiras ainda tem concorrência no Grupo C do torneio estadual. O Verdão lidera com 17 pontos, seguido por Mirassol (16 pontos), Botafogo (15 pontos) e Ituano (14 pontos) – os palmeirenses têm dois jogos a menos.

Guarani

O Guarani está na vice-liderança do Grupo A, na zona de classificação para as quartas de final do Paulistão, com 10 pontos. A três rodadas do fim da primeira fase, o Bugre depende das próprias forças para avançar no campeonato. Por causa disto, o zagueiro Derlan quer que os seus companheiros não tenham medo de lutar pela vitória, contra o Palmeiras.

“Estão vindo de um título (Recopa Sul-Americana) e de um vice no Mundial. A gente sabe do poder do Palmeiras. Mas, independentemente disso, a gente tem nossas responsabilidades. Estamos buscando nossa classificação. Precisamos buscar a vitória contra qualquer adversário”, afirmou.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -