terça-feira, dezembro 6, 2022

Argentina e Messi, agora somente na Copa do Mundo

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

A seleção argentina de futebol entrou em campo pela última vez em jogo amistoso de preparação para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O jogo aconteceu ontem 27 de setembro as 21h00 no horário de Brasília nos Estados Unidos da América e venceu por 3 a 0 a Seleção da Jamaica. Com esse resultado, a invencibilidade dos argentinos continua aumentando com uma marca de 35 jogos sem derrota. Julián Alvarez e Messi foram os dois responsáveis pelos gols que decretaram a vitória da equipe argentina. A campanha da equipe tem sido boa contando com as eliminatórias que disputou, conquistando o segundo lugar, perde apenas do Brasil que fez uma campanha uma campanha mais impecável.

Estado e condição de Messi no amistoso

Partida que marcou um desconforto do astro argentino Lionel Messi que estava com uma gripe e o técnico decidiu poupá-lo durante todo o primeiro tempo. Com isso, aproveitou para testar dois atacantes que começaram muito bem as suas temporadas em suas equipes nos campeonatos da Europa – Alexis Mac Allister e Julián Alvarez, aparecendo entre os titulares. Com um domínio total durante os primeiros minutos da partida, não foram mais de 14 minutos passados para a equipe albicesleste abrir o placar e desenhar o caminho para mais uma vitória da equipe da América do Sul que irá com tudo para mais uma disputa de uma Copa do mundo após ser eliminada na última que participou em 2018 sem muitos avanços.

A equipe argentina vem se tornando mais sólida ao longo dos últimos anos e se preparando para uma possível aposentadoria do craque Lionel Messi que vem carregando a sua seleção quase sempre em momentos decisivos. Hoje conta com alguns nomes que já vêm se destacando a mais tempo e as vezes assumindo o protagonismo como é o caso de Di Maria, e outros mais recentes no ataque como Lautaro Martínez que foi o precursor da primeira assistência para a abertura do placar, Lo Celso, mostrando mais solidez da seleção, o que deixa o craque camisa 10 mais tranquilo para jogar de forma flutuante como gosta atuar. O segundo tempo apresentou um cenário quase semelhante ao primeiro, ou seja, de total domínio da equipe argentina.

Genialidade Messi chama atenção para a Copa do Mundo

O técnico decidiu dar alguns minutos ao craque camisa 10 que atuou pouco menos de 35 minutos de jogo e nos minutos 80, perto do fim do apito final não foi o suficiente para segurar a sede e a genialidade de quem conhece os caminhos das redes. Foi assim que aos 86 e aos 89 anotou os dois gols que consagraram a vitória argentina. Os argentinos irão para mais uma disputa de Copa do mundo em busca de mais uma copa que não acontece a 30 anos, ou seja, desde 1986 e tem sido um dos grandes fardos do camisa 10 da seleção. A sua primeira estreia na copa do Catar será no dia 22/11 contra a Arábia Saudita as 7h00 no horário de Brasília e o flash do último amistoso da seleção e o feito de Messi, deixam grandes expectativas.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Site americano elege os melhores de cada posição na NBA 22/23

A temporada 2022/2023 da NBA chega aos seus 50 dias de competição. Então, o site Fadeaway World decidiu selecionar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -