segunda-feira, abril 15, 2024

Atacante Luis Suárez se despede do Atlético de Madrid, da Espanha

Jogos

O Atlético de Madrid anunciou o que era esperado. O atacante Luis Suárez, de 35 anos, não renovará contrato para a próxima temporada. Em nota publicada neste domingo, a equipe frisou que vai homenagear o uruguaio e o meio-campista mexicano Héctor Herrera, que também se despedirá da equipe.

Para o seu adeus diante da torcida do Atleti, Suárez foi titular na partida contra o Sevilla, no Metropolitano. Destaque na campanha do título espanhol na temporada passada, o uruguaio deixa o Colchonero após dois anos.

Até agora, Suárez som 34 gols em 81 jogos com a camisa do Atleti. Foram 21 em 38 partidas em 2020/21, quando ele foi artilheiro e essencial para a conquista da LaLiga. Na atual temporada, o atacante ex-Barcelona conta com 13 gols em 43 partidas e aparece mais o banco de reservas na reta final.

Na entrevista coletiva da véspera do jogo com o Sevilla, o técnico Diego Simeone comentou: “ Tive uma conversa com Luis em meados de novembro. Longa, dura, sincera… Onde as duas partes conversavam sobre o que cada um via no futuro e no presente. E o que íamos precisar dele. Desde essa conversa até hoje, cada um no seu lugar, foi respeitado absolutamente tudo o que falamos”, revelou Simeone.

“Sou grato a Luis Suárez, pelo que significou. Ele vai jogar. Foi tremendo na temporada passada e marcou para todos que se comportam como ele. Nesta temporada, ele ainda é o artilheiro”, complementou o técnico.

Vale salientar que o destino do jogador ainda não foi anunciado. De acordo com a mídia espanhola, ele conta com proposta de clubes da Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos.

Enquanto Herrera já tem sua continuidade no esporte assegurada na própria MLS. Afinal, ela já acertou com o Houston Dynamo a partir do meio do ano. Ele deixa o Atlético depois de três anos, com um gol em 77 partidas disputadas.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

São Paulo perde em casa para o Fortaleza na estreia do Brasileirão

O São Paulo voltou a ser frustrado pelo Fortaleza no MorumBIS. O Tricolor paulista perdeu o quarto jogo consecutivo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -