sexta-feira, setembro 30, 2022

Atacante Vitinho se despede do Flamengo e ruma para Arábia Saudita

Jogos

Nesta segunda-feira, 29, o Flamengo anunciou que o atacante Vitinho acertou a sua ida Al Attifaq, da Arábia Saudita. O clube brasileiro não receberá nada pela negociação, mas conservará 35% dos direitos econômicos do atleta. O jogador encerraria o seu contrato com o time rubro-negro em dezembro.

Vale lembrar que Vitinho perdeu espaço neste ano e não balançou as redes em nenhum dos 22 jogos realizados. Formado no Botafogo, ele acertou com o CSKA Moscou em 2013. Cinco temporadas depois, ele retornou ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo, que pagou 10 milhões de euros aos russos.

Na ocasião, Vitinho foi a contratação mais cara da história do clube – posteriormente superado por Arrascaeta, Gerson, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha. Ao todo, ele disputou 215 jogos pelo Flamengo e marcou 29 gols. Conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.

Flamengo abre disputa da semifinal da Libertadores

Sem Vitinho, o time comandado por Dorival Júnior abre a disputa da semifinal da Libertadores da América contra o Vélez Sarsfield, fora de casa. A partida ocorrerá nesta quarta-feira, 31, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta está agendado para 7 de setembro, no estádio do Maracanã, no mesmo horário.

O clube vencedor da disputa vai enfrentar um brasileiro na final. Isso porque Athletico-PR e Palmeiras realizam a outra semifinal. O primeiro jogo ocorre nesta terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O confronto de volta ocorrerá no Allianz Parque, em São Paulo.

No ano passado, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram na grande decisão da competição sul-americana. Após empate no tempo normal, o atacante Deyverson marcou o gol do título alviverde. E, na semana passada, o Fla eliminou o Furacão das quartas de final da Copa do Brasil.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -