domingo, novembro 27, 2022

Athletico demite Alberto Valentim e mira contratação de Sylvinho

Jogos

O treinador Alberto Valentim não resistiu a goleada para o São Paulo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já com o cargo ameaçado, o técnico acabou demitido pelo presidente Mario Celso Petraglia. Agora, o Furacão busca a contratação de alguém para assumir o comando técnico. Atualmente, o favorito é Sylvinho.

De acordo com a mídia esportiva, a negociação está avançando bem. O último trabalho do treinador foi o Corinthians e se encerrou no começo da temporada. Sylvinho é um nome que agrada Petraglia há algum tempo e cai dentro da aposta do presidente em trazer um nome diferente para o clube, fugindo dos medalhões.

Curiosamente, o próprio Valentim comunicou sua saída: “Como não foi perguntado, eu informo que de comum acordo com a diretoria, eu estou deixando o comando técnico do Athletico. Só tenho a agradecer para esse clube, e espero que as coisas melhorem a partir de agora”, afirmou.

Para Valentim, o principal problema nesta temporada foi a falta de possibilidades de usar o elenco completo. “Os resultados não vieram, principalmente neste ano, porque não tivemos condições de usar todos os jogadores no Paranaense, por exemplo. Tenho certeza que, com todos plenamente adaptados, o rendimento do Athletico será muito melhor”, concluiu.

Histórico de Sylvinho

Vale lembrar que após experiências como auxiliar técnico do Corinthians, da Internazionale-ITA e da seleção brasileira, Sylvinho assumiu como treinador do Lyon em 2019. Com um começo ruim no time francês, ele foi demitido depois de 11 jogos. Em 2021, ele foi convidado para assumir o Corinthians.

Mesmo com críticas da torcida, a diretoria deu respaldo para o profissional que continuou no cargo e realizou todo o trabalho de pré-temporada. Mesmo assim, o técnico não durou muito. Sylvinho foi demitido pelo Alvinegro após a derrota no clássico com o Santos na terceira rodada do Campeonato Paulista. Como treinador, Sylvinho tem 54 jogos na carreira e soma 19 vitórias.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -