quarta-feira, setembro 28, 2022

Atlético de Madrid e Manchester United duelam pelas oitavas da Champions

Jogos

Atlético de Madrid e Manchester United se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h (de Brasíli), em jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. As duas equipes buscam a vitória para encaminhar a classificação para as quartas de final e amenizar as respectivas crises.

No entanto, o clube espanhol sofreu um importante desfalque de última hora. O meia Koke, capitão do time, teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa e, portanto, está fora do jogo. O jogador sofreu uma contusão no último sábado, durante a vitória sobre o Osasuna pelo Campeonato Espanhol, e os exames médicos realizados nos últimos dias confirmaram o problema muscular.

O grande problema é que Koke é um dos homens de confiança do treinador Diego Simeone: ele disputou 30 jogos nesta temporada, sendo titular em 28 — em todos os seis da Champions League.  O clube não informou qual a previsão de tempo de afastamento.

Manchester United

O Manchester United também tem uma baixa, o atacante Edson Cavani. O veterano atacante uruguaio, sonho de consumo de clubes brasileiros, não atua desde o dia 8 devido a uma lesão muscular. O treinador Ralf Rangnick confirmou a ausência do jogador em mais um compromisso do clube inglês.

“Edi não fará parte da viagem. Ele não treinou nas últimas semanas com dores na virilha. Se ele não consegue correr normalmente, não faz sentido forçar uma volta. Até porque a eliminatória não vai ser decidida amanhã (quarta), será decidida no jogo de volta, em Old Trafford”, afirmou.

O meia português Bruno Fernandes, que também participou da coletiva antes do confronto da Champions League, afirmou que conta com o compatriota Cristiano Ronaldo, que é um dos maiores carrascos do Atlético de Madrid (25 gols e nove assistências em 35 jogos contra os espanhóis ao longo da carreira).

“Cristiano Ronaldo já ganhou tantas vezes essa competição e nós sabemos que ele conhece o caminho do gol. É claro que todos devemos estar juntos e focados, mas ter jogadores (como CR7) que podem decidir um jogo a qualquer momento é muito útil”, concluiu Bruno Fernandes.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -