sexta-feira, setembro 30, 2022

Atlético-MG e Flamengo disputa a Supercopa do Brasil na Arena Pantanal

Jogos

Um grande jogo para abrir a temporada de futebol 2022 no Brasil. Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG vai medir forças com o segundo colocado da última edição da Série A. O Flamengo vai encarar o Galo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal.

Se o Atlético-MG chega com dois títulos nacionais de peso na bagagem, o Fla se impõe como grande vencedor da Supercopa do Brasil desde a sua retomada em 2020. A equipe carioca superou o Athletico-PR na primeira disputa e superou o Palmeiras nos pênaltis, em 2021.

Vale salientar que as duas equipes chegam com comandantes que ainda estão se familiarizando com as suas respectivas equipes. O novo treinador do Galo, Turco Mohamed chegou para assumir o lugar deixado por Cuca após uma temporada excepcional, enquanto o Fla optou por demitir Renato Gaúcho e contratar o português Paulo Sousa para os compromissos de 2022.

Atlético-MG

Os mineiros devem entrar com força máxima, ainda que Zaracho e Vargas, que ainda são dúvidas para a partida. Matías Zaracho havia sentido um desconforto na coxa em um treino durante a semana, na Cidade do Galo. O meia foi poupado do duelo contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, e não treinou com bola nos últimos dias.

A provável escalação do Atlético para enfrentar o rubro-negro conta com: Everson, Arana, Godín, Nathan Silva e Mariano; Jair, Allan e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Savarino (Ademir).

Paulo Sousa avalia primeira decisão no Flamengo

Já Paulo Sousa diferenciou os processos de trabalho e apontou a torcida rubro-negra como grande vantagem para tentar superar o adversário. “Nós iniciamos um processo completamente novo onde estamos crescendo bastante. Tenho vindo a repetir e a agradecer publicamente ao elenco pela forma que nos recebeu desde o primeiro dia. A forma como estão atentos, de como querem evoluir e de querem se superar dentro daquilo que estamos pedindo”, afirmou.

“Por isso com certeza será um jogo digno de final. E com certeza a nossa grande vantagem pode não ser os processos, mas a nossa grande vantagem é a nossa nação, que vai estar conosco e nos vai ajudar. Vai nos empurrar para aquilo que pretendemos fazer sempre: vencer e trazermos a taça para o Rio”, concluiu.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -