quarta-feira, setembro 28, 2022

Atlético-MG tentou repatriar o meia Bernard

Jogos

O meia Bernard fez parte dos planos do Atlético-MG no decorrer da última temporada. O jogador, que estava de saída do Everton, da Inglaterra, recebeu um contato do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Mas, a negociação não seguiu adiante.

A conversa ocorreu durante uma das janelas de inscrições de atletas para a Libertadores, foi feito com o empresário de Bernard, Adriano Spadoto. “Quando ainda tínhamos a abertura das inscrições para a Libertadores, nós falamos. Ele fez uma opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado, de preço”, afirmou Rodrigo Caetano.

Entretanto, o brasileiro acabou acertando com Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. Ele assinou por dois anos, até o meio de 2023. Rodrigo Caetano revelou ainda ter recebido uma mensagem do próprio jogador sobre uma possibilidade em outro momento.

“Ele me mandou até uma mensagem, dizendo “olha, não foi dessa vez, mas quem sabe ali na frente possa retornar”, mas o diretor de futebol do Galo resolveu não levantar hipóteses em relação a o futuro. “Difícil falar. Muita coisa para acontecer ainda”.

Porém, ele salientou que as tratativas necessitam envolver algo mais que a questão financeira, já que o mercado brasileiro fica aquém do mercado europeu e árabe. “A questão não é somente financeira. Ela é uma questão realmente de momento e de o jogador querer voltar, porque quando ele quer, ele vai se adaptar à realidade do Brasil, dentro da capacidade que os clubes hoje possuem de pagar”.

Hulk é o exemplo de retorno bem sucedido

Caetano citou o exemplo de Hulk. “Ele aceitou o desafio de retornar ao país, mas, principalmente, a escolha que ele fez. Eu tenho falado desde que acabou a Copa do Brasil que eu vejo o Galo realmente como um clube que está em ascensão. (…) Foi o caso do Hulk. Eles (jogador e empresário) entenderam que o voo do Galo é sempre em ascensão”, concluiu.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -