domingo, novembro 27, 2022

Barcelona anuncia demissão do treinador Ronald Koeman

Jogos

Nesta quarta-feira, 27, o Barcelona comunicou a saída do treinador Ronald Koeman. O presidente do clube, Joan Laporta, o informou da decisão após a derrota para o Rayo Vallecano. Ronald Koeman vai se despedir do plantel na quinta-feira na. “O FC Barcelona agradece o serviço prestado ao Clube e deseja-lhe as maiores felicidades na sua carreira profissional”, diz a nota oficial do clube espanhol.

Desde agosto de 2020, Koeman comandou o Barcelona à beira do campo em 63 jogos, conquistando 37 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Nesta temporada, o clube realizou 13 jogos com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com 16 gols marcados e 17 gols sofridos.

Mas, vale lembrar que o Barça vem de dois tropeços consecutivos no Campeonato Espanhol, para Real Madrid e Rayo Vallecano, e está em nono lugar na competição, com 15 pontos. Na Liga dos Campeões, a situação é ainda mais complicada com duas derrotas e uma vitória em três compromissos.

No Grupo E, o Barcelona está na terceira colocação, com três pontos, atrás de Bayern de Munique e Benfica. O único triunfo foi o 1 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, no Camp Nou, no dia 20 de outubro.

Próximo treinador do Barcelona

O cenário no Barcelona não é simples e extrapola o desempenho dentro de campo. Na primeira temporada sem contar com o talento de Lionel Messi, o clube catalão está lidando com as consequências de uma grave crise financeira e voltando a apostar fortemente nos talentos formados nas suas categorias de base.

Em relação ao comando técnico, vários nomes foram especulados desde o começo de outubro já prevendo a demissão de Koeman. Hoje no Al-Saad, do Catar. Andrea Pirlo, que deixou a Juventus. Marcelo Gallardo, do River Plate. Robert Martínez, da seleção da Bélgica. Até Ralf Rangnick, hoje CEO do Lokomotiv Moscou. A diretoria deve se movimentar rapidamente no mercado.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -