domingo, fevereiro 5, 2023

Barcelona: prejuízos na tabela, sintoma de eliminação dependendo do confronto de hoje

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Barcelona do atual técnico Xavi vive uma melhor fase em relação a temporada passa, pois desta vez o time está mais competitivo pelo campeonato espanhol, isto é, principalmente, não somente no campeonato, até mesmo se tratando da disputa com o arquirrival Real Madrid. Tanto é que neste momento brigam na ponta da tabela onde a cada rodada que surge ficam tensos, pois qualquer um que vacilar com uma derrota, passa para vice e de forma isolado.

Semana tensa para o Barça na La Liga

Ainda nesta semana as equipes entram em campo em cumprimento a 9ª rodada do campeonato num clássico de número 250, onde o time do Real Madrid sendo superior obteve 100 vitórias, ao passo que o Barcelona conquistou 97 e empataram 52. Como se pode observar a pouca diferença de vitória na disputa prova a grande competitividade histórica existente entre os clubes. E desta vez se enfrentam em pleno Santiago Bernabéu onde o time merengue tem maior apoio da torcida, quem vencer se isola na liderança. Liderança esta que no momento é do Barcelona sendo que possuem 22 pontos cada um deles, separados pelo saldo de gols.

Desespero pela Liga dos Campeões

Contudo, o mesmo Barcelona não tem conseguido mostrar a força e competitividade na edição atual da liga dos campeões, ao passo que seu rival Real Madrid segue um pouco mais tranquilo e sem desespero, pois é líder pelo grupo F com 10 pontos e isolado com 4 pontos do vice Leipzig. Não é o caso do Barça, o time deve entrar na partida de hoje desesperado por uma vitória, isto não implica dizer que será eliminado já nesta quarta rodada caso sofra derrota, mas que dali em diante o time terá de depender dos resultados e pontos de outros times que integram o grupo.

Sua situação na tabela de classificação

O time do técnico Xavi no momento ocupa a penúltima casa na tabela de classificação do grupo C, tudo porque sofreu baixas de 2 derrotas, as quais consecutivas, algo anormal para o time catalão. É claro que o grupo C integra equipes mais competitivas que a do Real Madrid, contudo, tem aqui o medíocre time Viktoria Plzen, do qual todos outros faturaram pontos, tanto é que o Barcelona chegou a enfrenta-lo na estreia e de goleada em pleno Camp Nou venceu de 5×1. Após isso perdeu para o Bayern por 2×0 e na sequência no último confronto visitou o Inter de Milão do qual perdeu de 1×0, numa partida em que o Barcelona estava no controle de tudo dominando maior parte do tempo.

Sendo assim, de 3 rodadas venceu 1 e sofreu 2 derrotas, ocupando a penúltima casa; caso vencer assume a posição de vice, mas se perder a torna tudo mais dramático e afunda o Barça que dali em diante terá de depender doutros resultados nas duas rodadas que faltará. Segundo o histórico de confrontos entre Barcelona e Inter de Milão se enfrentaram 15 vezes, dos quais o time espanhol é superior por conquistar 7 vitórias, sendo que Inter conquistou 4 e empataram 4. Desse histórico a Inter de Milão derrotou o Barcelona em casa somente 1 vez, isto ocorreu no ano 70, pela Taça das Feiras, após isto o Barça não perdeu nenhuma pela liga dos campeões para a Inter. Portanto, pela lógica do histórico há chance de no Camp Nou o time espanhol vencer.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -