sexta-feira, março 1, 2024

Barcelona x Machester United: confrontos anteriores e as oitavas da Europa League

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Esse grande confronto de gigantes do futebol europeu, que já foi final em, pelo menos, duas Champions League, mas que nessa temporada vão se encontrar nas oitavas de finais da Europa League. Após quase 10 anos da segunda vez que eles se encontraram na final Champions, outros confrontos já aconteceram e muitas coisas mudaram para ambas equipes.

Confrontos Anteriores

Antes do confronto dessa temporada, Barcelona e Manchester United já se enfrentarem 13 vezes, com 6 vitórias para o Barcelona, 3 vitórias para o Manchester United e 4 empates. Nesses 13 jogos, com certeza, os mais importantes foram as duas finais que as equipes fizeram pela Champions League. A primeira aconteceu na temporada 2008/09, quando as duas equipes se encontram na final pela primeira vez, mas quem levou a melhor foi o Barcelona com os gols de Eto’o e Messi. Já a segunda final aconteceu na temporada 2010/11, e de novo a equipe espanhola leva a melhor, mas agora com gols de Pedro, Messi e David Villa.

O confronto atual nas Oitavas da Europa League

Como dito antes, já fazem quase 10 anos dessa segunda final, e com isso muitas coisas mudaram. Uma das principais mudanças é que as equipes ficaram mais fracas, já que vão se enfrentar nas oitavas da Europa League. As duas equipes passaram por alguns momentos difíceis até a chegada desse confronto. O Manchester United, que na temporada passada não conseguiu se classificar para a Champions Laegue mais sim para a Europa League. Já nessa temporada, na fase de grupos dessa competição a equipe da inglesa acaba ficando em segundo. Com isso, tendo que enfrentar uma das equipes que ficaram em terceiro colocado nas fases de grupos da Champions League. E a equipe do Barcelona foi justamente uma dessas equipes que ficaram em terceiro. Já que caiu num grupo difícil, onde na maioria dos jogos a equipe espanhola não conseguiu fazer grandes atuações.

Mesmo o confronto de agora sendo nas oitavas de finais da Europa League, esperamos que as duas equipes possam fazer dois grandes jogos com muita emoção e bom futebol.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Palmeiras vence Portuguesa em jogo atrasado

Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão ganhou da Portuguesa, por 2 a 0, no...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -