segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Barcelona não renova contrato com Daniel Alves

Jogos

A segunda passagem de Daniel Alves pelo Barcelona se encerrou. O clube espanhol comunicou que o brasileiro não faz mais parte dos planos para a próxima temporada. De acordo com a imprensa espanhola, a intenção de Daniel Alves era continuar no clube visando se manter em atividade em um grande centro de olho na Copa do Mundo.

No entanto, o Barcelona não lhe ofereceu qualquer proposta para a renovação do vínculo. Daniel Alves retornou ao Barça para a segunda metade da última temporada e ajudar o time em um período de fragilidade de lideranças no vestiário. Isso se deu muito por causa da relação próxima com Xavi Hernández, seu ex-companheiro e atual técnico do Barcelona.

Ao todo, o lateral disputou apenas 17 jogos em seu retorno, sendo 16 deles como titular. Daniel Alves não foi inscrito na Liga Europa, então atuou apenas em jogos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

Daniel Alves se despede do Barcelona

“Agora é hora da nossa despedida.

Foram mais de 8 anos dedicados àquele clube, àquelas cores e àquela casa… mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos divergem e as histórias são escritas há tempos em lugares diferentes – e foi assim. Tentaram me demitir mas não conseguiram, porque você não imagina, não é, o quão resiliente eu sou.

Muitos mais anos se passaram até que o futebol e a vida, que como sempre, são muito gratos a quem os respeita, decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui para me despedir.

Mas não um adeus sem antes agradecer a todos aqueles que estão por trás dos holofotes, todos aqueles que tornam o nosso perfeito, todos eles; OBRIGADA.

Gostaria também de agradecer a todos os funcionários pela oportunidade que me deram de voltar a este Clube e poder voltar a vestir aquela camisola maravilhosa, não sabem como estou feliz… Espero que não sintam falta da minha loucura e da minha felicidade diária.

Espero também aqueles que, se permanecerem, mudam a história daquele belo clube, desejo-o de coração. Foram 23 títulos conquistados: 2 trigêmeos, 1 sexteto e um grande livro de ouro escrito! Fecha um ciclo muito bonito e abre outro ainda mais desafiador. Para sempre VISCA AL BARÇA!”

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -