Mais uma vez as notícias não são boas para a França. Karim Benzema saiu do último treino da equipe e ao que tudo indica já está descartado para o primeiro jogo da Copa contra a Austrália na próxima terça-feira.
Agora os exames que estão sendo feitos na clínica Aspetar, para onde foi transferido imediatamente e os resultados vão determinar se ele vai perder a Copa do Mundo.
Logo no primeiro treino
O atacante fez hoje seu primeiro treino com a seleção desde que começou a concentração dos franceses. Sua lesão vinha sendo tratada e o retorno fazia parte de toda programação do melhor jogador do mundo.
Benzema, visto sem problemas nos 15 minutos abertos à imprensa, treinava normalmente, mas no meio da sessão fechada precisou abandonar o campo. Atualmente não há notícias sobre a extensão dos problemas físicos que sofreu.
O suspense da Federação Francesa
A Federação Francesa também se mantém em silêncio por enquanto sobre a condição física de Benzema. O atacante seguia um plano de retorno gradual à dinâmica do grupo e as sensações ainda eram boas. No treino fechado de ontem, o jogador já deu mais um passo, embora ainda tenha ficado de fora do treino do grupo, com trabalho de força e chutes a gol.
Tanto o jogador quanto os médicos franceses estiveram todo esse tempo otimistas com a volta de Karim para a estreia no dia 22, contra a Austrália. Também os jogadores, embora mais cautelosos, haviam indicado, como no caso de Rabiot, que se o atacante não voltasse para a estreia, estaria no segundo jogo contra a Dinamarca.
Um duro golpe para Benzema e para a França
Teremos que esperar os testes para saber se Benzema vai mesmo estar de fora da competição. Caso se confirme, será um golpe muito duro para a França, que já há algum tempo sofre com lesões. Além das baixas de Pogba e Kanté, recentemente teve o desfalque de Nkunku, que rompeu o ligamento. Anteriormente, Kimpembe, que foi convocado, teve uma piora do seu quadro no último jogo antes da concentração e precisou abandonar a equipe.
Para Karim, sem dúvida, está sendo muito difícil. Porque seu sonho é fechar o ano de 2022 com a Copa do Mundo. Ano no qual acaba de ganhar a Bola de Ouro, vencer a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, então, seria o ápice da carreira levantar o título da Copa do Mundo.