Free Porn
quinta-feira, maio 30, 2024

Bia Haddad dá mais um grande passo rumo ao TOP 10 da WTA

Jogos

A tenista Bia Haddad Maia venceu Daria Kasatkina em partida válida pelo do WTA 500 de Doha, no Qatar. Então, a partida contra a russa 8ª colocada no ranking terminou com um 2 a 0 (6/3 e 7/6 <9/7>) em 1h40 de jogo. Dessa forma, a brasileira garantiu vaga nas quartas de final da competição onde enfrentará a americana Jessica Pegula, nº4 do mundo. Além disso, ela segue firme na busca por um lugar no TOP 10 da WTA, após conquistar a 12ª posição e ser a melhor brasileira da lista na história.

Bia Haddad começou com tudo a partida das oitavas de final do WTA 500 de Doha. Afinal, conseguiu uma quebra de saque logo de cara e abriu 3 a 1 nos primeiros minutos. Entretanto, a confiança levou a atleta cometer alguns erros e permitir que Daria Kasatkina chegasse ao empate no set.

Por outro lado, do sexto game em diante a brasileira retomou as rédeas da partida. Nesse sentido, voltou a quebrar a recepção da russa duas vezes, confirmou seu saque e fechou a primeira etapa em 6/3.

Entretanto, a segunda etapa reservava um pouco mais de emoção para a brasileira. Desse modo, a grande característica do set foram as viradas. Primeiramente, Daria Kasatkina voltou melhor e abriu os trabalhos. Contudo, Bia recuperou a liderança e abriu uma vantagem de 5 a 3.

Porém, o set das viradas voltou a mostrar sua força e a russa conseguiu levar a etapa para o Tie-Break. Em suma, devido uma dupla falta de Bia, a decisão chegou a estar 6 a 3 para a Kasatkina. Todavia, a brasileira resistiu aos três set-points e conseguiu a vitória em bola na rede da russa que fechou o desempate em <9/7>; o set em 7/6 e o jogou em 2 a 0.

Bia Haddad precisa do título para avançar no ranking

A princípio, o novo desafio de Bia Haddad é a americana Jessica Pegula pelas quartas de final da competição. Em suma, a próxima rival passou por Jelena Ostapenko em uma partida apertada decidida com um 2 a 1 com parciais de 2/6; 6/2 e 7/5. Todavia, Pegula é a atual nº4 do mundo e vem de boas participações no Australian Open e na competição por equipes da United Cup.

Por outro lado, o maior desafio da brasileira no WTA 500 de Doha é seguir sua escalada no ranking da WTA. Nesse sentido, para conquistar mais posições ela precisa vencer o torneio e torcer para que a russa Veronika Kudermetova não chegue as semi-finais.

Atualmente, a paulistana é a 12ª colocada no ranking da WTA com 2285 pontos. Dessa forma, ela renovou o recorde de melhor colocação de uma tenista brasileira nesse ranking que defende desde junho de 2022 quando alcançou a 28ª posição.

Todavia, o maior objetivo é chegar ao TOP 10 da tabela. Para isso, ela precisa superar os 2860 pontos de Elena Rybakina, do Kazaquistão, que ocupa a decima posição atualmente.

Por outro lado, vale lembrar que Bia Haddad vive um início de temporada muito positivo. Afinal, venceu duas jogadora do TOP 10 nas últimas duas semanas. Além disso, chegou pelo menos as quartas de finais nos últimos três torneios com destaque para o de Abu Dhabi no qual foi semifinalista.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Mercado da Bola

Com a chegada da janela do meio do ano, as equipes de todo o mundo estarão se movimentando no...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -