domingo, fevereiro 5, 2023

Bia Haddad ganha o WTA Awards de tenista que mais evoluiu no ano

Jogos

A paulista Beatriz Haddad Maia coroa uma temporada fantástica com um prêmio especial. Sendo assim, ela foi escolhida a tenista que mais evoluiu em toda a temporada no WTA Awards. Esse é um prêmio onde especialistas da área votam nos grandes destaques do tênis a pedido da WTA – Women’s Tennis Association. Desse modo, ela também marca a volta do Brasil a premiação, já que não tínhamos uma atleta eleita desde 1977.

O anúncio da vitória de Bia Haddad foi feito nesta segunda-feira pelas redes sociais da WTA. Assim, a organização exaltou a temporada da atleta que começou o ano como a número 83 e agora é umas das 15 melhores.

“Uma temporada de fogo!! Chegando ao 15º lugar no ranking, Beatriz Haddad Maia é a primeira mulher brasileira a ganhar um WTA Player Award desde 1977”, disse a WTA em seus perfis oficiais.

Nesse sentido, Bia Haddad também usou as redes sociais para celebrar a conquista. Primeiramente, agradeceu ao profissionais que caminharam com ela durante ao ano. “Feliz em receber o prêmio da WTA de jogadora que mais evoluiu em 2022. Parabéns a toda minha equipe, que faz parte desse processo. Sem vocês nada disso seria possível”, comemorou a atleta.

Em seguida, ressaltou a importância do prêmio, agradeceu aos familiares e demais apoiadores. “Esse reconhecimento mostra que estamos nos caminho certo e nos motiva para seguirmos trabalhando para coisas ainda maiores. Obrigada a minha família por tudo que vocês são para mim e aos meus patrocinadores por acreditarem e confiarem no meu trabalho”, finalizou.

Bia Haddad vem acumulando vitórias ao longo de 2022

A temporada 2022 de Bia Haddad foi realmente incrível. Afinal, a tenista levantou taças jogando na grama dos WTA 250 de Nottingham e Birmingham. Além disso, também venceu WTA 125 de St. Malo, disputado em piso de saibro. Por fim, ficou com o vice no WTA 1000 de Toronto, em uma quadra de piso sintético.

Como resultado, Bia Haddad viveu uma escalada no ranking de melhores tenista. Ou seja, ela começou o ano na posição 83ª e terminou em 15ª no individual. Já nas duplas, a subida foi ainda maior, de 485ª para 13ª.

Primeiramente, essa colocação garantiu a paulista um lugar entre as cabeças de chave do Australian Open, que começa no próximo dia 16 de janeiro. Em seguida, veio a indicação para o Heart Awards, premiação da ITF que reconhece as tenistas que participaram  da Billie Jean King Cup. No entanto, essa votação ainda está aberta ao público.

Finalmente, o treinador de Bia Haddad, Rafael Paciaronni, está entre os finalistas da categoria melhor técnico do ano do WTA Awards. Atualmente, os dois seguem trabalhando duro nos treinamentos da pré-temporada para 2023.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -