quarta-feira, outubro 5, 2022

Bia Haddad vence WTA de Saint Malo e fica perto do Top 50

Jogos

A brasileira Beatriz Haddad Maia faturou o maior título de simples da carreira. Neste domingo, 8, a número 1 do Brasil venceu a russa Anna Blinkova, 135º do ranking, em sets diretos na final do WTA 125 de Saint Malo – parciais de 7/6(3) e 6/3 em 2h04m. Essa foi a primeira taça de simples de Bia no circuito da WTA.

Vale salientar que essa conquista faz com que Bia Haddad cresça no ranking da WTA e atinja a melhor colocação de sua trajetória. Ele saiu do 65º posto para o 52º, superando a 58ª colocação que teve em setembro de 2017, antes da suspensão de 10 meses por doping de 2019 – ela provou sua inocência e mostrou às autoridades que ocorreu uma contaminação cruzada na manipulação de vitaminas em farmácia. Sendo assim, a tenista brasileira provou que deu a volta por cima.

Essa foi a segunda decisão de simples da carreira de Bia no circuito da WTA. Em 2017, ela foi vice-campeã no WTA 250 de Seul, perdendo a decisão para a letã Jelena Ostapenko. Desta vez, a quarta cabeça de chave do torneio francês confirmou o favoritismo e manteve a invencibilidade agora de três jogos no histórico contra Blinkova.

Nas duplas, Beatriz conta com três taças da WTA, além de ter alcançado à final do Australian Open deste ano ao lado da cazaque Anna Danilina. No caminho até a decisão de Saint Malo, Bia Haddad pela australiana Maddison Inglis, pela compatriota Laura Pigossi, pela americana Claire Liu e pela belga Maryna Zanevska.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -