Com a saída do técnico Luiz Castro para o futebol Árabe, o Fogão não está muito bem sobre o comando do seu novo comandante, o português Bruno Lage que com frequência está mudando muito o time e até colocou o cargo a disposição do Botafogo depois de perder contra o Flamengo. Com essa derrota a diferença de pontos para o segundo colocado, o Palmeiras é de 7 pontos.
A Partida
O Galo Mineiro venceu o Botafogo por 1 a 0, no sábado (16), na sua segunda partida no seu novo estádio na Arena MRV, na capital mineira, pela vigésima terceira rodada do Brasileirão. Em jogo morno das duas equipes, o atacante Paulinho aos 35 minutos da segunda etapa garantiu a vitória do Galo. No primeiro tempo o Botafogo iniciou o jogo mais ligado, com maior posse de bola e dominando as principais jogadas, enquanto o Galo iniciou com mais dificuldades de sair jogando o que já acontece a muito tempo sobre o comando do técnico Felipão. No segundo tempo não foi diferente do que foi no primeiro. Ambas as equipes continuaram com dificuldades para criar chances de gols. Quando o jogo partia para o seu final e parecendo que ficaria só no empate Paulinho deixou seu dando a vitória ao seu time.
Botafogo reclama contra arbitragem
Nos minutos finais do jogo, exatamente aos 43 minutos do segundo tempo o atacante Diego Costa conseguiu empatar a partida, porém o gol foi anulado por impedimento, que foi confirmado pelo VAR. O técnico Bruno Lage, em entrevista coletiva, reclamou da arbitragem e disse que “querem que o campeonato continue animado até o fim”. O diretor de futebol do Botafogo André Mazzuco também muito irritado disse que vai até a CBF. Disse também que o Fogão vai brigar até o fim do campeonato.
Próximos compromissos dos dois clubes
Com a derrota, o Botafogo teve sua quarta derrota no brasileiro, segunda consecutiva, permanece com 52 pontos. Na próxima rodada, o clube carioca visita o Corinthians na sexta-feira (22), às 20h, na Neo Química Arena. O Atlético Mineiro foi a 32 pontos, mesmo com a vitória permaneceu na nona posição da tabela. Na próxima rodada, o Galo recebe o Cuiabá, às 21h, no sábado em seu novo estádio.