sexta-feira, abril 12, 2024

Botafogo atropela o Aurora pela Libertadores

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Ontem foi uma noite de alegria para o torcedor botafoguense, com a equipe vencendo o jogo da volta contra o Aurora por 6 a 0, jogando no Nilton Santos. No jogo de ida, em Cochabamba numa altitude de 2.500 metros, o Fogão acabou tomando o empate no final da partida. Tinha ficado com um gosto de derrota, mas ontem o Botafogo lavou a sua alma e de seus torcedores trazendo esperança para o andamento da temporada.

Classificação

A vaga veio com autoridade por conta do placar exuberante. Mais do que a empolgação e confiança para a sequência do trabalho, o Botafogo terá uma pedreira pela frente encarando na próxima fase, o Red Bull Bragantino.

A principal delas logicamente é a confiança. Tiquinho Soares é outra boa notícia e voltou a fazer uma boa partida. O artilheiro voltou a fazer as pazes com o gol. Isso é muito importante. Entretanto o que mais agradou foi a forma como atuou, voltando ao estilo pivô que tanto agradou no primeiro turno do brasileirão do ano passado.

Dedo de Fábio Matias

A boa atuação de Tiquinho Soares veio com outra boa notícia, a atuação de Júnior Santos. O jogador atuou com muita raça e vontade de fazer a diferença. Contra o Aurora existiu uma clara mudança no posicionamento da equipe, com uma maior liberdade do atleta. Muito veloz, Júnior Santos não ficou apenas preso do lado do campo. Isso permitiu que Tiquinho tivesse um jogador para criar possibilidades de passes e jogadas para o gol.

A mudança de posicionamento de Júnior Santos claramente tem o dedo de Fábio Matias. O auxiliar percebeu que o Fogão estava com um jeito de jogar previsível. A equipe do Aurora é muito fraca. Porém o objetivo era esse, de entrar de um modo novo de jogar e deu muito certo.

Júnior Santos

O atacante colocou o seu nome na história do Botafogo na goleada. Ele foi responsável por anotar quatro dos seis gols do time, o que o tornou o maior artilheiro da história do clube na competição.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Monterrey vence Inter Miami e avança na Liga dos Campeões da Concacaf

Pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey não tomou conhecimento...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -