sexta-feira, março 1, 2024

Botafogo empata com o Coritiba e se complica ainda mais para o título do Brasileiro

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

O momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro repercute até na imprensa internacional. Depois de perder uma vantagem de 13 pontos na liderança, o clube é hoje o segundo colocado e vê o Palmeiras praticamente, faltando duas rodadas para o fim, sendo campeão do torneio.

A partida

O Botafogo mais uma vez deixa a vitória escapar nos minutos finais e se complicou na luta pelo título do Brasileirão. O Glorioso empatou com o Coritiba, no Couto Pereira sem público, em 1 a 1.

No primeiro tempo, o clube carioca tomou a iniciativa do jogo e pressionou o Coxa nos minutos iniciais. O Alvinegro conseguiu finalizar pelo menos três vezes com perigo, mas o goleiro Pedro Morisco, estreante da noite, realizou boas defesas. Com o passar do tempo, a equipe paranaense entrou no jogo e passou a levar perigo contra o goleiro Lucas Perri. A situação ficou ainda melhor para os donos da casa, após a expulsão de Eduardo, que levou cartão vermelho após intervenção do VAR. O Botafogo conseguiu segurar a pressão, até a expulsão de Jamerson, nos acréscimos, que mudaria o rumo no segundo tempo.

Na etapa final, a partida esfriou, e os ataques tiveram muita dificuldade para superar as defesas. Os cariocas até atuaram com novo esquema, mas não conseguiram pressionar o adversário e desperdiçaram boas chances de gol até os 51 minutos, quando de pênalti Tiquinho converteu para o Fogão. Já o Coritiba empatou com Edu recebendo cruzamento rasteiro balançando as redes.

Imprensa internacional

Jornais de diferentes países deram destaque para o declínio do alvinegro em 2023. Enquanto alguns só salientaram o empate surpreendente contra o já rebaixado Coritiba.

Em Portugal, o jornal “A Bola” destacou o envolvimento de Cristiano Ronaldo, um dos responsáveis pela saída do técnico Luís Castro, para explicar a derrocada do clube.

No Daily Mail (Inglaterra), disse que “Essa é a maior entregada da história do futebol? O clube Botafogo estava 14 pontos no topo, porém venceu apenas dois dos últimos 15 jogos, incluindo uma sequência de colapsos nos minutos finais, e destruiu a liderança”.

Próximos jogos

O Botafogo volta a jogar no Domingo (3), às 18h30, no Nilton Santos, contra o Cruzeiro. No mesmo dia e horário o Coritiba visita o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Palmeiras vence Portuguesa em jogo atrasado

Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão ganhou da Portuguesa, por 2 a 0, no...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -