domingo, novembro 27, 2022

Botafogo e Palmeiras acertam detalhes para negociação de Patrick de Paula

Jogos

O Botafogo e o Palmeiras estão com os detalhes muito bem encaminhados para a transferência do meia Patrick de Paula. Conforme a mídia esportiva, o time carioca encaminhou uma oferta 6 milhões de euros (R$ 33,37 milhões) por 50% dos direitos do volante. O acordo verbal que as equipes tinham, agora, está no papel.

É importante frisar que a única pendência se refere a maneira de pagamento, se será parcelado ou à vista. Todavia, esse não deve ser um problema que complique a conclusão da negociação. Além da compra de 50% dos direitos do jogador, há também uma opção de compra de mais 20% por 3,5 milhões de euros (R$ 19,47 milhões). Se a negociação se confirmar, será a maior contratação da história do Botafogo.

Em função da negociação, o jogador ficará fora da relação de jogadores para a partida do Verdão válida pelo Paulistão, neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Essa situação já ocorreu na quinta-feira, em clássico contra o Corinthians.

Formado na base do Palmeiras, Patrick de Paula foi promovido ao elenco profissional na temporada 2020 e tem mais de 100 jogos pelo clube. Em 2021, alternou entre titular e reserva, mas foi elogiado principalmente pelo desempenho na final da Copa Libertadores.

Nesta temporada, perdeu espaço com Abel Ferreira e entrou em campo apenas quatro vezes. Além disso, o jogador foi cortado da lista de final de relacionados para o Mundial de Clubes. Em processo de recuperação de uma lesão, o volante de 22 anos perdeu as últimas partidas e até encara positivamente a mudança de ares.

O Palmeiras, por sua vez, também entende que é uma maneira de ganhar dinheiro com um jogador que perdeu espaço no grupo e manter participação de olho no crescimento do jovem volante.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -