terça-feira, dezembro 6, 2022

Botafogo encaminha acordo da SAF com John Textor, sócio do Crystal Palace

Jogos

Após o Cruzeiro, o Botafogo pode ser o próximo clube brasileiro a se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Isso porque o empresário americano John Textor e o Fogão assinaram nesta sexta-feira, 24, um pré-contrato que concede ao empresário inglês prioridade na aquisição da SAF.

Textor já tem experiência em negócios no futebol e conta com 18% das ações do Crystal Palace, time que disputa a primeira divisão do futebol inglês. Responsável pelo departamento da companhia de finanças da XP, grupo que ajudou o Botafogo a procurar por um interessado, Pedro Mesquita comemorou o acordo nas redes sociais.

“Gostaria de parabenizar o Botafogo pela assinatura de acordo com o grupo liderado pelo americano John Textor! Mais um clube que escolheu o caminho da profissionalização! Parabéns a todos os envolvidos!”, escreveu.

Vale salientar que a negociação envolve um empréstimo-ponte de John Textor para viabilizar as operações do Botafogo referentes a primeira metade do ano que vem. A perspectiva daqueles que ajudaram nas conversas é que esse processo de compra possa ser finalizado nos primeiros dias de janeiro.

De acordo com o GE, a diretoria do Botafogo fez questão de receber um aporte superior aos 400 milhões de reais que serão aplicado no Cruzeiro pelo ex-jogador de futebol, Ronaldo Fenômeno.

Botafogo retorna à Série A em 2022

Além da transformação em SAF, o ano de 2022 também marca o retorno do Botafogo para a primeira divisão do futebol brasileiro após conquistar o título da Série B 2021. Dessa maneira, a equipe contará com mais recursos para montar um time competitivo visando a sua continuidade na elite do futebol nacional.

Com uma dívida considerável, o Fogão tenta se organizar dentro e fora de campo antes do início das competições na próxima temporada. O primeiro desafio do time carioca será a disputa do Campeonato Carioca.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Site americano elege os melhores de cada posição na NBA 22/23

A temporada 2022/2023 da NBA chega aos seus 50 dias de competição. Então, o site Fadeaway World decidiu selecionar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -