domingo, outubro 2, 2022

Bottas ganha prova classificatória e garante a pole do GP do Brasil

Jogos

O piloto Valtteri Bottas conseguiu salvar o sábado da equipe Mercedes no GP de São Paulo ao colocar a sua equipe na primeira posição para a corrida oficial deste domingo, 14, ao ganhar a prova classificatória que define as posições da largada. Lembrando que o Lewis Hamilton foi penalizado.

O finlandês superou Max Verstappen ainda na largada e, mesmo com as tentativas do adversário, conteve o avanço para ficar com a sua segunda vitória em disputas classificatória e a quarta pole nesta temporada. Carlos Sainz, da Ferrari, chegou em terceiro.

A disputa, uma corrida curta de meia-hora, substituiu no Brasil o tradicional treino de classificação para a corrida. Sendo assim, o treino conta com dois treinos livres, uma classificação de três segmentos na sexta para estabelecer os lugares na prova de sábado e a corrida principal neste domingo.

Vale salientar que esse teste no circuito de Interlagos foi o último de três eventos, sucedendo a Inglaterra e a Itália – onde Bottas também ficou com a vitória. Partindo do fundo do grid depois de ser desclassificado na sexta-feira por um erro técnico na asa traseira, Hamilton realizou uma prova de recuperação, conquistando 15 lugares e ficando com o quinto lugar

Essa foi a 20ª pole da carreira de Bottas

Com essa conquista, Bottas garantiu três pontos extras, somando 188 no campeonato de pilotos, em terceiro lugar. Verstappen, líder do campeonato, recebe dois e amplia a vantagem sobre Hamilton para 21, enquanto Sainz fatura um ponto.

“Nós sabíamos que os pneus macios seriam um elemento positivo para o início e funcionou, e então era tentar de tudo para sobreviver até o fim da corrida… Estou feliz que funcionou perfeitamente!”, declarou Bottas.

A pole no Grande Brasil do Brasil é a 20ª da trajetória do piloto, que também saiu na frente no GP do México. A largada da corrida principal do GP de São Paulo será neste domingo, 14, às 14h (horário de Brasília).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -