sexta-feira, março 1, 2024

Fernando Diniz fará duas mudanças contra a Argentina

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

A Seleção Brasileira realizou seu último treino de preparação para o jogo contra a Argentina. A partida será disputada nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com as mudanças o técnico Fernando Diniz definiu a equipe para o clássico entre as duas maiores seleções da América do Sul.

Brasil não vive um bom momento

A Pentacampeã do mundo vive um momento infeliz e vem de duas derrotas seguidas para o Uruguai e Colômbia, algo inédito em Eliminatórias para a Copa do Mundo. Além disso, são três jogos sem vencer e ainda pior, caindo para a quinta posição na tabela, com 7 pontos. Por outro lado os argentinos lideram a competição com 12 pontos.

Mudanças

No último treino antes da partida, na Granja Comary, Diniz confirmou as duas mudanças na escalação, em que vinha avaliando nos últimos dias. O lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Gabriel Jesus entram nas vagas de Renan Lodi e Vini Jr, respectivamente. O restante do time será o mesmo que iniciou a partida contra a Colômbia, na última quinta-feira, quando a Seleção perdeu por 2 a 1 de virada.

Sistema de jogo

Mais uma vez, a Seleção Brasileira vai atuar no 4-2-4, com Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, e Carlos Augusto. André e Bruno Guimarães, Raphinha, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

O esquema, como lembra Diniz, não é nenhuma novidade para o Brasil. Com Tite, a Seleção já apresentou tal variação tática, inclusive na Copa do Mundo.

“O Brasil na Copa jogou com uma formação parecida. O Neymar, que também é atacante, dois pontas abertos, um centroavante, e o Paquetá, com característica mais ofensiva até do que o Bruno Guimarães”, explicou Diniz.

Além de um time mais agressivo, Diniz buscou ao longo dos últimos treinos uma equipe mais equilibrada.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Palmeiras vence Portuguesa em jogo atrasado

Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão ganhou da Portuguesa, por 2 a 0, no...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -