terça-feira, dezembro 6, 2022

Maiores artilheiros do século XXI que atuaram no Brasil

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

No século passado aqui no Brasil já atuaram vários craques e artilheiros que se destacaram nas demais competições Brasileiras e sul-americanas. A partir da virada do século alguns jogadores do século XX continuaram e outros novos jogadores apareceram.

Futebol do Passado

O futebol disputado no Brasil algum tempo atrás, era bem diferente do que o de hoje em dia, no passado o campeonato brasileiro tinha um modo diferente de disputa, e com isso as equipes poderiam disputar mais ou menos partidas e sem falar que era muito mais difícil se classificar para competições sul-americana como a Libertadores e campeonatos internacionais.

Artilheiros do século XXI

A partir desse novo século, começaram a ter certas mudanças para o futebol mundial, que trouxeram grandes ganhos como: árbitros melhores, novas tecnologias, mas também trouxe percas, maior número de partidas, bastante jogadores lesionados. Para um artilheiro nos dias de hoje pode até não ser um atacante, pode ser um meia como foi, o David Terans do Athletico Paranaense ou o Raphael Veiga e o Gustavo Scarpa do Palmeiras, mesmo esses caras não sendo considerados artilheiros, mas eles tem números iguais ou melhores do que outros atacantes. Claro que a maior parte são sim atacantes, podendo até ser jogadores que atuam pelas pontas como: Dudu do Palmeiras, Bruno Henrique do Flamengo, Neymar do Santos mas é claro que a maior parte são os centroavantes tipo: o Gabigol do Flamengo, o Hulk do Atlético Mineiro, Germán Cano do Fluminense, Diego Tardelli Atlético Mineiro, Luís Fabiano São Paulo, Fred Fluminense e Cruzeiro.

Números e clubes dos artilheiros do XXI que atuaram no Brasil

Fred: América Mineiro, Cruzeiro, Fluminense, Atlético Mineiro.

364 gols e 656 jogos.

Magno Alves: Fluminense, Ceará, Atlético Mineiro, Sport.

278 gols e 603 jogos disputados.

Luís Fabiano: Ponte Preta, São Paulo, Vasco da gama.

222 gols e 379 jogos disputados.

Gabigol: Santos, Flamengo.

221 gols e 416 jogos disputados.

Com certeza esses artilheiros com todos esses gols, trouxeram grandes felicidades para seus clubes e torcedores

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -