segunda-feira, abril 15, 2024

Brasil conquista vaga para o mundial de basquete

Jogos

A semana começa cheia de alegria para o esporte do Brasil. Afinal, a seleção masculina de basquete está classificada para o mundial da categoria. Nesse sentido, a vaga veio após a vitória sobre os Estados Unidos por 83 a 76, neste domingo em Santa Cruz do Sul – RS. Desse modo, a equipe se classificou sendo o melhor quarto colocado dos dois grupos das eliminatórias americanas. A FIBA World Cup acontece a partir do dia 25 de agosto, terá Japão, Filipinas e Indonésia como sedes e ainda classifica para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O Brasil conquistou sua vaga para o mundial de basquete em um jogo extremante disputado. Dessa forma, a equipe precisou de muita raça e determinação para superar os americanos que, apesar de não contar com os craques da NBA, foram os primeiros a se classificar.

Então, precisando da vitória, a seleção contou com grandes atuações de Yago (17 pontos e 8 assistências), Bruno Caboclo (21 pontos e oito rebotes) Léo Meindl e Hettsheimeir (ambos com 11 pontos) que foram os maiores destaques em quadra.

Todavia, a partida também teve momentos de muita tensão onde o apoio da torcida foi fundamental para o Brasil. Nesse sentido, o último quarto foi o que mais exigiu da equipe brasileira. Afinal, o placar chegou a ficar em 67 a 63 para a seleção já na reta final da parcial.

Entretanto, uma cesta de três de Bruno Caboclo recolocou a seleção no comando do jogo. Então, a apesar das faltas americanas na tentativa de parar o jogo, o time brasileiro controlou as ações e administrou o placar até fechar a partida em 83 a 76.

Brasil segue como um dos dois únicos países a não ficar fora de um mundial

Com o resultado, a seleção brasileira de basquete terminou as eliminatórias com 8 vitórias e 4 derrotas, o que deixou a equipe na quarta posição do Grupo F. Todavia, o time brasileiro encerrou a competição com uma campanha melhor que a Argentina e garantiu a vaga como melhor quarto colocado.

Desse modo, ao lado dos Estados Unidos, o Brasil segue como um dos países que nunca deixou de participar do mundial de basquete. Sendo assim, o técnico Gustavo De Conti, o Gustavinho,  parabenizou os jogadores pela conquista e destacou o equilíbrio da competição.

“Classificação valorizada demais. Uma Eliminatória muito equilibrada, de muita dificuldade, e que conseguimos a nossa classificação com méritos. Parabéns a todos os atletas. Significa demais, é uma geração que não vai deixar de participar de um torneio tão importante e que não ficará marcada por não se classificar pela primeira vez”, afirmou o treinador.

O mundial de basquete masculino (FIBA World Cup) será disputado entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro. Além disso, Japão, Filipinas e Indonésia vão se dividir como sede, algo que acontece pela primeira na competição.

Por fim, o torneio dará sete vagas diretas para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Todavia, elas estão divididas por continentes sendo duas das américas, duas para Europa e uma para África, Ásia e Oceania. Assim, os melhores representantes de cada região ficam com a vaga olímpica via mundial.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

São Paulo perde em casa para o Fortaleza na estreia do Brasileirão

O São Paulo voltou a ser frustrado pelo Fortaleza no MorumBIS. O Tricolor paulista perdeu o quarto jogo consecutivo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -