segunda-feira, abril 15, 2024

Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Jogos

O caminho do Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-20 2022 está definido! Em sorteio realizado pela FIFA nesta quinta-feira (05), em San Jose (CRC), foram definidas as chaves da competição que acontece entre os dias 10 a 28 de agosto. A Seleção Brasileira ficou no Grupo A com Costa Rica, Espanha e Austrália.

O Brasil protagonizará ao lado da Espanha o jogo de abertura da Copa do Mundo. As duas seleções se enfrentam no dia 10 de agosto, no Estádio Nacional de San José. Na segunda rodada, a Canarinho encara a Austrália no dia 13, no Estádio Morera Soto, em Alajuela. No último compromisso, a Seleção jogará diante da Costa Rica, no dia 16, novamente no Estádio Nacional de San Jose.

Eneacampeão da CONMEBOL Sudamericana Sub-20, o Brasil é um dos quatro países que participaram de todas as dez edições da Copa do Mundo FIFA Sub-20. Além da Canarinho, as seleções da Alemanha, Nigéria e Estados Unidos completam a restrita lista. No histórico, a equipe brasileira tem como melhor campanha a conquista da medalha de prata na edição de 2006, na Rússia.

A Seleção Feminina enfrentará dois adversários inéditos na Copa do Mundo. Em competições da FIFA nesta categoria, o Brasil nunca enfrentou as seleções da Costa Rica e Espanha. Por outro lado, a equipe brasileira encarou a Austrália em duas oportunidades. Em 2002, nas quartas de final, venceu as australianas no pênaltis por 4 a 3. Na edição de 2006, voltaram a se encontrar na fase de grupos e, novamente, vitória verde-amarela por 2 a 0.

Calendário

10 de agosto – Brasil x Espanha, no Estádio Nacional de San José, em San Jose

13 de agosto – Brasil x Austrália, no Estádio Morera Soto, em Alajuela

16 de agosto – Brasil x Costa Rica, no Estádio Nacional de San Jose, em San José

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

São Paulo perde em casa para o Fortaleza na estreia do Brasileirão

O São Paulo voltou a ser frustrado pelo Fortaleza no MorumBIS. O Tricolor paulista perdeu o quarto jogo consecutivo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -