sexta-feira, setembro 30, 2022

Brasil finaliza preparação para enfrentar o Paraguai

Jogos

O técnico Tite comandou, nesta segunda-feira (31), o último treinamento da Seleção Brasileira antes do confronto com o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Os jogadores foram a campo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte (MG), onde a Seleção fez os ajustes finais para o duelo desta terça-feira.

Cabe lembrar que as duas seleções entram em campo a partir das 21h30 (de Brasília) no Mineirão. O grupo que treinou com o técnico da Seleção tinha: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles, Fabinho, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho, Raphinha, Matheus Cunha e Vini Jr.

“Nós temos que ficar atentos. Num momento de montagem do elenco, sim. São oportunidades que os atletas vão mostrando, numa disputa para convocação final. Esse é o momento que bom seja sim. à tarde, vamos traduzir e oportunizar dentro de uma estrutura de equipe de dar oportunidade. Não de forma aleatória. Mas tu consegue, dentro da harmonia, para que jogadores versáteis possam fazer saída de 3, de 2, 3. De atacar, em 4-4-1, com dois externos avançados e que virava 4-2-3. De tu ter essa montagem, versatilidade e capacidade de observada”, afirmou o treinador Tite.

Tite avalia o adversário desta rodada

“Foi um jogo acidentado (contra o Equador). E permito fazer inconfidência. Quando fui para o lado e pedindo, firme, mas educado, que o árbitro olhasse o VAR, o (técnico Gustavo) Alfaro colocou para mim: “Tite, é o jogo da nossa vida”. Eu disse: “Eu sei, mas é a vida do atleta que quer ir para a Copa”. Cada um tem seu contexto. Teve uma séria de acidentes. Gostaria de prever e ficar mais tranquilo aos jogos. Talvez seja esse um dos objetivos da minha carreira toda. Que quando a coisa não dá certo, eu melhorar. E, quando não dá certo, procuro evolução. Talvez não queria que fosse assim no Atlético. Mas talvez isso me ajudou e ao Atlético, que foi campeão de tudo depois. Essa turbulência de evoluir fica aqui em mim. Mas não jogo mais tranquilo, não”, concluiu o treinador da seleção brasleira.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -