domingo, outubro 2, 2022

Brasil goleia a Costa Rica e se garante na segunda fase da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Jogos

A Seleção Brasileira está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20! Nesta terça-feira (16), o Brasil goleou a Costa Rica por 5 a 0 no Estádio Nacional de San José, na capital da Costa Rica. Os gols brasileiros foram marcados por Rafa Levis (2), Pati, Aline e Mileninha.

O resultado garante o Brasil na segunda fase da competição, em que a Canarinho enfrenta a Colômbia. A Seleção segue invicta na Copa do Mundo e ficou em segundo lugar do grupo por ter um gol a menos do que a Espanha no saldo. O único jogo que a Seleção não venceu foi justamente contra as espanholas, com o empate por 0 a 0 na estreia.

O jogo

Precisando de um empate para garantir a vaga nas quartas de final, o Brasil não quis correr riscos e foi para cima da Costa Rica. Apesar da insistência, o gol demorou a sair. Aos 26 minutos de primeiro tempo, Rafa Levis chutou de fora da área e venceu a goleira costarriquenha para abrir o placar. A atacante poderia até ter feito o segundo minutos depois, mas não converteu cobrança de pênalti. Antes do intervalo, a Seleção voltou a ameaçar as adversárias, com finalizações de Yaya e Aline, só que sem sucesso.

Na volta para o segundo tempo, a porteira abriu para a Seleção Brasileira. Aos 6 minutos, novo pênalti marcado e, dessa vez, Rafa Levis não desperdiçou. Aos 17, foi a vez de Pati marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo. Depois de lançamento longo, a goleira bobeou, e a zagueira mostrou oportunismo de atacante para balançar as redes.

Logo depois, Mileninha entrou em campo. E começou a saga da atacante em busca de seu primeiro gol. Em grande jogada, ela ficou cara a cara com a goleira, mas seu chute beijou a trave delicadamente. Melhor para Aline, que estava no lugar certo e na hora certa para aproveitar o rebote: 4 a 0.

O jogo, no entanto, ainda reservava um momento especial para Mileninha. Aos 40 minutos, novo toque de mão acabou provocando o terceiro pênalti para a Seleção na partida. A atacante do Internacional chamou a responsabilidade e não titubeou.

Com a goleada por 5 a 0, o Brasil avança para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20. O próximo jogo será no sábado (20), às 23h (horário de Brasília), contra a Colômbia.

Brasil: Amanda; Ravena, Pati, Lauren (Sassá), Ana Clara (Bruninha), Kaylaine, Yaya (Cris), Rafa Levis, Aline, Priscila (Mileninha) e Luany (Dudinha)

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -