quarta-feira, setembro 28, 2022

Brasil se despede da torcida em jogo contra Chile no Maracanã

Jogos

Foram três dias de treinamentos na Granja Comary para que a Seleção Brasileira estivesse definida para a partida desta quinta-feira (24), no Estádio Maracanã, contra o Chile. Na atividade desta quarta-feira (23), o técnico Tite escalou o time que entrará em campo.

O Brasil iniciará o duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Neymar Jr. e Vini Jr. Para a partida diante dos chilenos, a comissão técnica da Seleção Brasileira escolheu o zagueiro Thiago Silva para vestir a braçadeira de capitão da equipe.

Brasil x Chile

Com 39 pontos conquistados até aqui nas Eliminatórias sul-americanas para o Mundial, a Seleção Brasileira já tem vaga conquistada para a Copa do Mundo e está invicta na disputa. Na última rodada, disputada no Estádio Mineirão, o Brasil derrotou o Paraguai por 4 a 0. Os gols foram marcados por Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo.

O Chile, por sua vez, busca subir na tabela para ter chances de classificação para o Catar 2022. Com apenas 19 pontos, os chilenos ocupam a sexta colocação na tabela. Vale ressaltar que os quatro primeiros garantem vaga na Copa do Mundo de forma direta, enquanto o quinto lugar disputa uma repescagem. Na última rodada, o Chile reagiu e venceu a Bolívia por 3 a 2 fora de casa. Já o próximo desafio da Canarinho será contra a Bolívia, em La Paz, no dia 29 de março.

Tite comanda último jogo da seleção no Brasil

Vale salientar que esse confronto contra o Chile será o último do treinador Tite no comando da seleção no país. Ele já garantiu que se despedirá do cargo após a Copa do Mundo, do Catar. Por isso, Tite gostou da realização do jogo no maior palco do futebol no Brasil.

“O templo do futebol mundial, eu vejo assim na minha cabeça. Fecho o olho, vejo alguns lugares que fui e são Maracanã e Wembley (na Inglaterra). Não consigo enxergar outro estádio que represente a magnitude do futebol tal qual esses. Eu estou tendo a felicidade, talvez o papai do céu junto com meu trabalho tenha me proporcionado a condição de fazer esse último jogo no Maracanã também. No primeiro nós vencemos, no segundo nós perdemos. Quem sabe a gente tenha a competência de sair com a vitória nesse último”, afirmou.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -