terça-feira, setembro 27, 2022

Brasil vence Chile e conquista o Torneio Internacional de Manaus

Jogos

A seleção brasileira conquistou, na noite desta quarta-feira (1), o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino, com uma vitória por 2 a 0 diante do Chile, na Arena da Amazônia, pela terceira e última rodada da competição. Com essa conquista, o Brasil finaliza a sua atuação com 100% de aproveitamento, 12 gols marcados e apenas dois sofridos.

A seleção entrou em campo com a seguinte formação: Letícia, Antônia, Tainara, Daiane (Bruninha), Tamires; Duda (Ana Vitória), Angelina (Adriana), Kerolin (Ivana Fuso), Ary; Marta (Geyse) e Debinha (Gio)

A treinadora técnica Pia Sundhage analisou o desempenho da equipe. “Acho que nossa jornada até aqui, com novas jogadoras no campo e com a Marta, é muito interessante porque mudamos bastante o ataque. O Chile é um bom time e criou dificuldades para nós, trabalhando nos contra-ataques, por exemplo, quando perdíamos a posse no meio. Mas, no fim das contas, nós realmente nos esforçamos para atacar pelo meio, para tentar isso com mais frequência, e acho que há margem para melhora nas nossas tentativas pelas pontas. Em relação a esses dois aspectos, leva tempo para que estejamos na mesma página. As meias e as atacantes trabalharam muito bem juntas em alguns momentos e, em outros, estavam um pouco desconectadas. Mas gosto muito do que vi porque demos um passo à frente, e daremos outros no futuro”, garantiu.

Título e planejamento para 2022

O título em Manaus fecha a temporada da seleção brasileira em 2021. A próxima Data Fifa é somente no mês de fevereiro, quando a equipe deve participar do Torneio Internacional da França, enfrentando, além da anfitriã, Holanda e Finlândia.

“Primeiramente, precisamos jogar e lidar com situações de jogo distintas, independentemente se as equipes vêm da América do Sul, da Europa ou da Ásia. O Chile, por exemplo, recebe a bola nas pontas, corta de volta e tenta uma tabela para quebrar a marcação. Isso é muito diferente do que faz a França ou os Estados Unidos, por exemplo. São esses pequenos detalhes, e eu gosto muito de estar na América do Sul porque tudo é muito diferente de qualquer coisa que eu já tenha feito, e eu gosto das situações imprevisíveis”, disse Pia.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Autor de dois gols, Messi se empolga com desempenho da Argentina em amistoso

O argentino Lionel Messi foi o grande destaque em amistoso com a camisa da seleção. Com dois gols, o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -