segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Brasileiras vão bem e avançam no WTA de Adelaide

Jogos

O Brasil vem sendo muito bem representado nos torneios do WTA de Adelaide. Afinal, o país segue lutando pelo título nas duplas e no individual. Primeiramente, a dupla formada pela paulistana Luisa Stefani e a americana Taylor Towsend, está nas semi-finais do torneio da categoria. Por outro lado, Bia Haddad também venceu e garantiu sua vaga nas quartas de final da competição individual. As tenistas já conhecem suas adversárias da próxima fase e voltam à quadra na madrugada de quarta para quinta em busca de uma nova classificação.

Luisa Stefani e Taylor Towsend garantiram a vaga nas semi-finais do torneio de duplas do WTA de Adelaide na manhã desta quarta. Dessa forma, elas bateram a dupla formada por Demi Schuurs (Holanda) e Desirae Krawczyk (EUA) que eram cabeça de chave número 4 da competição. De todo modo, o jogo terminou em 2 sets a 1 para dupla da tenista brasileira. Entretanto, as parciais foram apertadas ficando em 6/3, 4/6 e 10/7.

Luisa falou sobre a dificuldade do jogo e a felicidade de seguir na competição. “Muito feliz de passar para a semi. Jogo enroscado, principalmente no segundo set, mas mantivemos a energia alta, fomos super bem no tie-break. Mais um jogo no detalhe. Torneio é duro, primeira vez jogando juntas, cada vez mais entrosando, feliz de passar para a próxima rodada. Vamos que vamos”, afirmou.

Agora, a dupla de Luisa e Taylor encaram o time tcheco formado por Marketa Vondrousova e Miriam Kolodziejova. Nesse sentido, as tenistas entram em quadra já nesta madrugada, segundo o fuso horário Austrália/Brasil. Além disso, as vencedoras desse confronto encaram na final as ganhadoras do embate entre Lyudmyla Kichenok (Ucrânia)/Jelena Ostapenko (Letônia) vs Anastasia Pavlyuchenkova (Russia) /Elena Rybakina (Cazaquistão).

Bia Haddad é o Brasil no torneio de simples do WTA de Adelaide

A paulistana Beatriz Haddad Maia é a segunda brasileira em busca de um título no WTA de Adelaide. Afinal, ela superou a americana Amanda Anisimova na manhã desta quarta-feira e se garantiu nas quartas de final do torneio individual.

Entretanto, a vitória não veio com facilidade. Assim, no primeiro set a brasileira precisou quebrar um saque da adversária para fechar a etapa em 6/4. Em seguida, na etapa decisiva, repetiu uma quebra saque, resistiu a dois break-points conseguindo fechar o set em 7/5 e o jogo em 2 a 0.

Desse modo, nas quartas de final Bia encara a espanhola Paula Badosa. Ela superou a estoniana Kaia Kanepi também por 2 a 0,mas, com parciais de 6/1 e 7/5. Por fim, as tenista se enfrentam na madrugada de quarta para quinta, na quadra central da competição.

O WTA de Adelaide é uma competição disputada em quadras de piso duro. Além disso, o prêmio em dinheiro que será distribuído ao longo dos torneios chega à casa dos US$ 780 mil.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -