domingo, outubro 2, 2022

Brasileiro Gui Santos pode fazer estreia pelos Warriors após ser draftado

Jogos

O brasileiro Gui Santos pode realizar a sua estreia pelo Golden State Warriors, atual campeão da NBA, neste final de semana pela pré-temporada da NBA. O time vai encarar o enfrentar o Sacramento Kings neste sábado, dia 2, e o Los Angeles Lakers logo em seguida, no dia 3. Nestes dois jogos, às 20h30, a bola vai rolar no Chase Center, casa dos Warriors. Ao lado de Gui, os atuais campeões Kuminga, Quinndary Weatherspoon, James Wiseman e Moses Moody também estão relacionados para a partida.

“Tem aquela ansiedade boa de querer jogar logo, de entrar em quadra. Treinamos bem essa semana, vamos com um grupo muito forte e estou à vontade, me sentindo bem na equipe e com o sistema de jogo. Todos me receberam bem e isso ajuda bastante na minha adaptação. Esses jogos contra Sacramento e LA vão ser importantes para que a gente chegue mais pronto, com o entrosamento mais afinado para a Summer League”, afirmou Gui Santos.

Vale salientar que o brasileiro jogou a última temporada no Minas Tênis Clubes. Todavia, ele ainda não tem vaga garantida no time principal dos Warriors, junto com os astros Stephan Curry, Klay Thompson, Draymond Green e outros. Como ele foi selecionado na 55ª colocação no Draft, ainda não tem um contrato formalizado. Mas os direitos do jovem pertencem ao time de San Francisco.

As partidas integram o California Classic 2022, amistosos preparatórios para a Liga de Verão, que ocorrerá entre os dias 7 e 17 de julho, em Las Vegas. Esses confrontos servirão de base para a equipe decidir qual o futuro do jovem talento.

O jogador de apenas 20 anos foi selecionado pelo Golden State Warriors na segunda rodada do Draft na última semana. Sendo assim, Santos se tornou o 16º brasileiro a ser draftado na NBA e o 4º a jogar pelo time da Califórnia, depois de Anderson Varejão, Leandrinho Barbosa e Scott Machado.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -