terça-feira, setembro 27, 2022

Brasileiro José Aldo salta para 3º lugar no ranking do peso-galo do UFC

Jogos

A vitória em cima do americano Rob Font no final de semana alavancou o lutador brasileiro José Aldo no ranking da categoria peso-galo até 61,2 quilos do UFC. O antigo campeão do peso-peso, até 65,8 quilos, pulou do quinto para o terceiro lugar no ranking dos galos, atrás apenas do campeão interino Petr Yan e do ex-campeão TJ Dillashaw.

O próprio Aldo está solicitando por uma luta contra Dillashaw, uma vez que Yan tem tudo para encarar o atual campeão linear Aljamain Sterling no início de 2022. Foi a terceira vitória seguida do lutador brasileiro na nova categoria, após ser nocauteado por Yan na disputa do cinturão vago em 2020.

Vale salientar que Aldo superou Sandhagen, derrotado por Yan na disputado do cinturão interino no mês de outubro, e o próprio Font, que teve a sua sequência de quatro triunfos quebrado.

Outras alterações nos rankings do UFC contempla a estreia do angolano naturalizado português Manel Kape na classificação do peso-mosca (até 56,7kg), na 14ª colocação. Kape nocauteou o cazaque Zhalgas Zhumagulov no primeiro round no último sábado.

Além disso, o quirguiz Rafael Fiziev também ganhou três lugares no ranking do peso-leve e agora é o 11º colocado, depois de vencer Brad Riddell por nocaute no terceiro round. E o americano Jamahal Hill conquistou duas posições no peso-meio-pesado com seu nocaute no primeiro round contra Jimmy Crute, e agora é o 12º colocado na divisão.

Problema para o brasileiro

No entanto, José Aldo pode ter que aguardar mais do que desejaria para tentar a sua terceira vitória seguida na categoria do UFC. O lutador brasileiro foi um dos lutadores a tomar uma suspensão médica de até seis meses Comissão Atlética de Nevada por conta das lesões sofridas no evento do último sábado em Las Vegas, incluindo também o adversário do brasileiro, Rob Font.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Autor de dois gols, Messi se empolga com desempenho da Argentina em amistoso

O argentino Lionel Messi foi o grande destaque em amistoso com a camisa da seleção. Com dois gols, o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -