quarta-feira, setembro 28, 2022

Brasileiro Rafinha Alcântara troca PSG pelo futebol do Catar

Jogos

Um jogador de futebol brasileiro encerrou a sua passagem pela PSG, da França. Mas, não se trata de Neymar Jr. Na verdade, o meia Rafinha Alcântara se despediu do clube de Paris e foi oficialmente apresentado como novo reforço do Al Arabi, do Catar.

De acordo com o clube asiático, o jogador de 29 anos fechou um contrato por duas temporadas. Ele contava com vínculo com o time francês até 2023, no entanto, optou por abrir mão do acordo para aceitar a transferência e ter mais tempo em campo.

Vale salientar que o brasileiro perdeu espaço no PSG e jogou por empréstimo no Real Sociedad, da Espanha, na última temporada. Ele chegou a ser especulado como alvo do Atlético Mineiro e até mesmo do Bahia na última janela de transferência internacional.

É importante lembrar que o ex-jogador do Barcelona, também da Espanha, acertou a sua ida ao clube francês na temporada 2020 / 21. Ao todo, ele disputou 39 jogos, mas não chegou a marcar gols e deu apenas seis assistências para os seus companheiros de equipes.

Na nova temporada, Rafinha nem foi relacionado pelo treinador Christophe Galtier nas seis partidas que o Paris realizou. Portanto, o brasileiro estava ciente de que não fazia parte dos planos da comissão técnica e não teria oportunidades com a camisa do PSG.

Situação do novo time do meia Rafinha

O Al Arabi está na primeira colocação do campeonato nacional do Catar, entretanto, não sabe o que é comemorar um título nacional desde 1997. O time possui outro jogador brasileiro no grupo, o atacante Wellington Carvalho, revelado por Figueirense e com longa passagem no futebol português.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -