quarta-feira, outubro 5, 2022

Brasileiros se classificam para final do Mundial de Skate Street

Jogos

Dos sete brasileiros que pleiteavam uma vaga na decisão da etapa masculina de Lake Havasu do Mundial de Skate Street (SLS), nesta sexta-feira, somente o atleta olímpico Felipe Gustavo e Lucas Rabelo ficaram entre os oito melhores e representarão o Brasil. A decisão ocorre neste sábado no Arizona, nos Estados Unidos.

Na prova masculina, 27 competidores brigaram pelas oito vagas na final. Na primeira bateria, Filipe Mota, de 14 anos, considerado forte nome da nova geração para representar o Brasil em Paris 2024, conseguiu 19 pontos e ficou com a terceira melhor nota da bateria, mas não foi suficiente pra assegurar uma boa colocação para estar entre os finalistas.

O medalhista olímpico Kelvin Hoefler foi para o tudo ou nada com manobras difíceis e acabou zerando em duas tentativas e ficou fora do top 8. Pela segunda vez, desde 2017, o medalhista de prata ficou fora da final.

Semifinal feminina

Já as brasileiras Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabriela Mazzeto asseguraram vaga na decisão. Enquanto a paulista Letícia Bufoni não conseguiu emplacar manobras necessárias para alcançar uma pontuação suficiente e ficou fora. Na etapa de Salt Lake City, em agosto, a experiente skatista também não pegou final.

Rayssa Leal mostrou que a grande favorita e ficou com o primeiro lugar na disputa com 15,5 pontos. Pâmela Rosa ficou com a segunda melhor nota, com 14.6 pontos, e mostrou que está totalmente recuperada da lesão do tornozelo que atrapalhou o seu desempenho nas Olimpíadas de Tóquio. Além disso, Gabi surpreendeu ao retornar da licença-maternidade e com 12.9 pontos ficou com a sétima colocação

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -