quarta-feira, abril 24, 2024

Brevemente, as atenções ao clássico Real Madrid x Barcelona

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

La Liga com forte atração futebolística em breve. Num tempo não muito distante, os fanáticos de futebol do campeonato espanhol “La Liga”, terão novamente o privilégio de vivenciarem momentos ímpares e de fortes emoções que o clássico entre os grandes gigantes e rivais espanhóis realizarão no domingo do dia 16 de outubro do ano em curso.

Confrontos Diretos

Trata-se aqui de Real Madrid vs Barcelona, rivais que já totalizaram em partidas oficiais 249 confrontos, sendo o time de Madrid superior com vitória centenária (100), ou seja, derrotou cem vezes o Barça, ao passo que o Barça conquistou 97, diferença de 3 vitórias para Real Madrid; por mais que parece ser uma diferença não muito gritante, mas não é pouca para estes grandes clubes que toda vez que se enfrentam é sempre imprevisível saber quem vai vencer após os 90 minutos, independentemente se em casa ou longe dela.

Superioridade e invencibilidade nos últimos 5 confrontos

Antes do último confronto entre eles, o time merengue vinha dos últimos 5 confrontos, com 5 vitórias, tendo sido interrompida a invencibilidade no último confronto válido pelo campeonato espanhol da temporada passada no segundo turno, no qual o Barça mesmo tendo sido visitante soube dominar, explorando melhor seu ponto forte de posse de bola e com passes que ditam o ritmo do jogo, conseguiu em pleno Santiago Bernabéu, imobilizar o Real que não reagir no placar (0x4).

Brevemente, voltam a se encontrar novamente no Santiago Bernabéu, jogo válido pela La Liga, primeira mão do campeonato, numa fase que neste momento, por enquanto, quem comanda a liderança do campeonato é o Real com 2 pontos a mais que o Barça, vice. Até lá, ainda tem duas rodadas por disputarem com outros adversários da agenda La liga, além dos compromissos da Liga dos Campeões, onde o Barça terá de visitar o Inter de Milão pela 3ª rodada, ao passo que o Real enfrentará Shakhtar Donetsk.

Preparo psicológico dos times antes da véspera

Até lá, os times se vêm obrigados a mostrar alto nível de futebol para que consigam afetar o psicológico um do outro. Entretanto, o Real Madrid fará de tudo para não voltar a tropeçar em seus domínios, já o Barça motivado em quer dar sequência de vitória e encurtar a distância de diferença de confrontos diretos, tentará utilizar a mesma astúcia tática que com ele venceu o último clássico, mas antes disso deve superar o Mallorca, o Milan e na segunda mão o Inter de Milão de novo e depois o Celta de Vigo. Entretanto, pela La liga, após apenas duas rodadas.

Novas atrações que podem apimentar o clássico

No entanto, independentemente dos resultados que este tão esperado clássico venha ter, se vitória do Real ou do Barça ou até mesmo empate, uma coisa é fato que, sempre será de fortes emoções e sensacional aos torcedores assistirem a um clássico dessas duas equipes galácticas do futebol espanhol, mesmo em época que as equipes não têm os seus decanos concorrentes CR7 e Messi que eram também um dos motivos que apimentavam ainda mais os clássicos entre os clubes. Contudo, há na presente época também dois grandes craques que podem incendiar o clássico, tendo eles a mesma idade (34 anos) e que estão nos seus mais altos níveis futebolísticos “Benzema x Lewandowski”.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

São Paulo vence Atlético Goianiense fora de casa pelo Brasileirão

O Tricolor derrotou o Atlético Goianiense no domingo (21), por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro....
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -