terça-feira, abril 23, 2024

CBF anuncia abertura de inscrições para e-Brasileirão 2022

Jogos

O e-Brasileirão, campeonato de futebol virtual promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), abriu as inscrições. A competição chega com algumas alterações e dois formatos neste ano. A primeira novidade se refere ao e-Brasileirão PRO em parceria com a Konami.

Pela primeira vez, esse torneio contará somente com jogadores profissionais. Conforme o GE, o Rock in Rio receberá a etapa final desta disputa. Enquanto o segundo formato, acontecerá em uma edição Open no mesmo estilo dos anos anteriores.

Vale salientar que essa nova disputa terá duas fases. A primeira será totalmente online nos dias 19, 20 e 21 de agosto com 35 equipes. Os times serão distribuídos em chaves e se enfrentarão em jogos de ida e volta todos contra todos até serem conhecidos os quatro semifinalistas.

Já a fase final contará com um quadrangular em que novamente todos medirão forças. Nessa etapa, os jogadores disputarão partidas ao mesmo tempo, cada resultado influenciará no valor agregado de pontos e gols para a decisão. Os jogos serão definidos às cegas, pois cada time determina quem irá jogar sem saber que jogador terá pela frente.

Depois da primeira fase, CBF e a Konami promoverão a decisão do e-Brasileirão PRO no Rock in Rio. O festival receberá as disputas na Game Play Arena em dois dias (2 e 3 de setembro).

Campeões da história do e-Brasileirão

Três participantes já levaram a desejada taça de campeão para casa. Guilherme Fonseca (GuiFera) é o grande destaque com três títulos (2016, 2020 e 2021), Henrique Mesquita (HenrykinhO) venceu em duas oportunidades (2017 e 2018) e Thiago Avaré se sagrou vencedor em 2019. Desta vez, o campeão receberá 25 mil reais e o vice 5 mil reais.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Botafogo se impõe em casa, e vence Juventude pelo Brasileirão

Com uma atuação impecável e eficiente, o Botafogo goleou o Juventude, no Domingo à noite, por 5 a 1....
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -