terça-feira, setembro 27, 2022

CBF anuncia adversário da seleção feminina para amistosos na Data Fifa de setembro

Jogos

A Seleção Brasileira Feminina irá enfrentar a África do Sul na Data FIFA de setembro. As duas seleções disputarão dois jogos amistosos em solo sul-africano, entre os dias 29 de agosto a 6 de setembro. A técnica Pia Sundhage anunciará a lista das atletas convocadas nesta sexta-feira, 26 de agosto, às 15h30, na sede da CBF. Na ocasião, também serão divulgados maiores detalhes das partidas.

O duelo marcará o confronto de duas seleções atuais campeãs continentais. Em julho, o Brasil se sagrou octacampeão da CONMEBOL Copa América Feminina. A África do Sul, por sua vez, conquistou a primeira Copa das Nações de Futebol Feminino de sua história.

A última vez que Brasil e África do Sul se enfrentaram foi durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Na ocasião, a Seleção Brasileira ficou no empate por 0 a 0 com as Banyana Banyana, em jogo que encerrou a fase de grupos da competição.

Treinadora deve testar novas ideias em amistosos

Pia admitiu que irá testar novos ideias contra a África do Sul, nos amistosos que ocorrem nos dias 2 e 5 de setembro, às 13h (de Brasília). A delegação viaja nesta segunda-feira (29) para Joanesburgo, onde será o primeiro duelo.

“Teremos dois jogos, o que significa que teremos 180 minutos para treinarmos novas coisas. Temos que repensar algumas coisas. Vamos rever o que acreditamos sobre posse de bola. Se olharmos quantas chances criamos, a posse leva a criar chances, mas também podem ser criadas de outras formas. Se formos capazes de atuar da forma que atuamos, será bom. Acredito que também é necessário atuar contra equipes diferentes, a África do Sul jogará de uma forma diferente do que vemos na América do Sul. Se encontrarmos as nossas principais fraquezas, sairemos ainda mais fortes. A defesa é sólida, mas acredito que o ataque ainda pode fazer melhor. As jogadoras que estão no banco podem mudar o jogo também”, finalizou.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Autor de dois gols, Messi se empolga com desempenho da Argentina em amistoso

O argentino Lionel Messi foi o grande destaque em amistoso com a camisa da seleção. Com dois gols, o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -