domingo, novembro 27, 2022

Como foi a maior competição entre clubes do mundo na temporada de 2021-22

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Igual a Libertadores, a Champions League só tem as melhores equipes de seu continente e sem dúvida, as maiores equipes do mundo, onde na temporada de 2021-22 encontramos uma competição repleta, de grandes craques e elencos.

Fase de grupo em 2021

Na primeira fase dessa competição que aconteceu em 2021, encontramos os oito grupos repletos de grandes equipes. Nessa temporada tivemos três grupos da morte, que foram, o grupo A com: Manchester City, PSG, RB Leipzig e Club Brugge, onde o City e o PSG que foram os classificados, já o outro grupo da morte foi o grupo B os classificados Liverpool, Atlético de Madrid e a duas outras equipes foram o Porto e Milan, e o último grupo da morte foi grupo E com: Bayern de Munique, Benfica, Barcelona e Dinamo Kiev, sendo o Bayern e o Benfica os que conseguiram se classificar. Tirando essas, as equipes que conseguiram se classificar foram: Grupo C: Ajax e Sporting; Grupo D: Real Madrid e Internazionale; Grupo F: Manchester United e Villarreal;Grupo G: Lille e Red Bull Salzburg; Grupo H: Juventus e Chelsea.

Fase dos mata-mata em 2022

Já nesse ano de 2022, acontece entre fevereiro e maio as fases mais importantes dessa competição, onde logo de cara encontramos grandes confrontos, já que também foi realizado sorteios para decidir, igual a Libertadores. Então vimos a virada do Real Madrid contra o PGS e o confronto de Cristiano Ronaldo que está no Manchester United contra o Atlético de Madrid, mas dessa vez o Português levou a pior. Nas quartas de final, encontramos outra virada do Real Madrid, mas agora para cima do Chelsea, outro grande jogo foi o do Atlético de Madrid enfrentando outro Manchester agora sendo City, e a equipe de Madrid foi a que não levou sorte. Nas semifinais vimos o Real Madrid fazer outra incrível virada, só que agora para o Manchester City, e o Liverpool passar com certa tranquilidade pelo Villarreal. Na Final, as estrelas de Vinícius Jr. e Courtois brilharam muito, e conseguiram trazer o título para o Real Madrid, que agora tem 14 títulos dessa competição.

Nessa competição nós podemos ver craques e nossos ídolos, até podemos não torcer para nenhuma equipe, mas certamente vibramos com os belos gols e lances das partidas.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -